sábado, 1 de janeiro de 2011

Aécio : "Anastasia fará um governo ainda melhor do que o meu!"

Aécio diz que Anastasia fará governo melhor que o seuO ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB) demonstrou neste sábado (1º) confiança em um bom mandato de seu sucessor no governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB). Em entrevista após a cerimônia de posse na Assembleia Legislativa do Estado, Aécio disse que Anastasia fará um governo melhor que o seu e que deixa o cargo com a consciência tranquila de que cumpriu seu dever.
"O governador Anastasia fará um governo ainda melhor do que o meu, porque ele já parte de um patamar do ponto de vista organizacional do Estado muito mais elevado e já com crescimento econômico várias vezes acima daquela que tínhamos em 2003", afirmou o ex-governador.
Declarando estar emocionado após oito anos à frente do governo estadual, Aécio ainda disse que o apoio a Anastasia foi a forma de agradecer ao povo mineiro.
"Deixo esse meu período de governo com a consciência absolutamente tranquila de que cumpri o meu dever para com todos os mineiros. A forma de agradecer a eles foi essa: apoiar alguém que possa dar continuidade e avançar ainda mais do que eu pude nesses últimos oito anos."
Questionado sobre os rumos do governo Dilma Rousseff, Aécio elogiou a indicação do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) para a pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, mas alfinetou a escolha ministerial da petista, que não privilegiou os mineiros na composição do governo.
"Vejo que Minas, do ponto de vista político, ficou excluída do atual governo. Eu espero que isso não signifique exclusão dos investimentos que nós precisamos ter em Minas", concluiu.
O ex-governador toma posse no Senado no dia 1º de fevereiro e já é apontado como uma das principais lideranças da oposição ao governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional.
Fonte: noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário