quarta-feira, 28 de julho de 2010

Aécio e Anastasia recepcionam Serra ao interior de Minas .

Para Aécio Neves a eleição de Antonio Anastasia irá garantir os avanços para o futuro de Minas

“Minas hoje é respeitada no Brasil inteiro como o melhor modelo de gestão do país. Isso significa mais rodovias, mais saúde, mais educação, mais segurança. E Minas não merece um retrocesso.” Com essas palavras Aécio Neves, ex-governador e candidato ao Senado Federal, convocou os mineiros a eleger Antonio Anastasia ao Governo do Estado. Ao lado do atual governador e do candidato a presidente José Serra, Aécio Neves participou, nesta quarta-feira (29/07), de ato político em Ituiutaba (Triângulo Mineiro), onde destacou que Antonio Anastasia foi responsável por implantar a mais ousada política administrativa do país e que a sua reeleição será fundamental para garantir novos avanços na política de desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.

“A vitória de Anastasia não é a vitória de um candidato apenas, é a vitória do que há de melhor em Minas, nossos melhores valores, da ética e, sobretudo, da competência na vida pública. Tenho absoluta confiança que os mineiros do Pontal e das outras regiões querem ver Minas avançando, querem ver Minas continuando um trabalho que vem sendo feito até agora com inovações e com avanços”, afirmou o governador durante entrevista em Ituiutaba.

Participação da população

Durante o ato político, Antonio Anastasia afirmou que, reeleito, promoverá novos avanços nas áreas da educação, saúde e infraestrutura. O governador disse que plano de governo priorizará a regionalização dos programas e ações de governo e que população está convocada para participar, enviando ideias e sugestões.

Antonio Anastasia conversou com prefeitos, parlamentares e lideranças políticas do Pontal do Triângulo e recebeu demandas e sugestões para o desenvolvimento. O governador destacou que o Triângulo recebeu importantes investimentos do Governo do Estado, desde o início do Governo Aécio Neves, em 2003, e que gostaria de ver novos avanços nos próximos anos.

“Os compromissos que fizemos nos últimos anos e que foram resgatados um a um com Ituiutaba e o Pontal do Triângulo permanecerão comigo. Sabemos da necessidade do batalhão de polícia, do hospital regional e a transformação do pronto-socorro que já está pronto. Sabemos da questão das estradas do Pontal e temos a vontade de fazer um trabalho muito integrado para que, cada vez mais, o Pontal do Triângulo se sinta prestigiado e integrado a Minas Gerais, como foi ao longo dos anos do governo Aécio Neves e que agora é meu compromisso dar continuidade sempre com inovação.

Os candidatos Antonio Anastasia, Aécio Neves e José Serra foram recebidos com muito entusiasmo em Ituiutaba. Eles foram saudados por prefeitos, lideranças políticas e centenas de moradores. Durante a caminhada, tomaram café, comeram pão de queijo e visitaram lojas, conversando com a população. Confiantes, afirmaram que o Triângulo será o ponto de partida da grande virada na campanha para governador. O comércio praticamente parou. Os moradores entraram no clima da campanha, cantando, tirando fotos e pedindo autógrafos.

“O Aécio e o Anastasia são muito simpáticos. Pegaram na minha mão e elogiaram o meu pão de queijo. Estou com eles e não abro”, contou a cozinheira Marli Aparecida de Souza, do Bar Central, com 30 anos de tradição. “Voto em Anastasia porque acredito no progresso. A escola dos meus filhos, por exemplo, está muito melhor”, disse a vendedora de uma loja de roupas Maria Barbosa da Silva, que ganhou até um abraço.

Apoio dos prefeitos
O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo (DEM), ressaltou que, pela primeira vez, o Triângulo recebeu a devida atenção de governantes. “Antes esquecida, a região voltou a ser integrada em Minas. E aquele sentimento separatista antigo desapareceu. O progresso conquistado nos últimos oito anos, com Aécio e Anastasia, não pode parar”, afirmou.

A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac (DEM), também agradeceu o carinho com que os candidatos sempre trataram seu município e todo o Pontal. “A região começou um novo tempo com o governo Aécio. E o crescimento continuou a passos largos com Anastasia. Logo que assumiu o comando, o professor direcionou benefícios para a nossa cidade, com liberação de recursos para a construção da ponte do Córrego Olaria, reforma do prédio da prefeitura, que estava em péssimo estado, construção de um ginásio poliesportivo e asfaltamento nos bairros”, detalhou.

Pesquisa Datafolha, divulgada esta semana, mostrou que o Governo Antonio Anastasia tem avaliação positiva de 61% dos mineiros. A pesquisa também indicou que o governador é o segundo melhor avaliado no Brasil entre aqueles que assumiram o cargo este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário