terça-feira, 27 de julho de 2010

Como sempre, Aécio disparado na frente !


O Tempo - 27/07/2010 Disputa pelo Senado em MG tem Aécio e Itamar na frente
Tucano tem 62% e ex-presidente, 41%, segundo o Datafolha
DA REDAÇÃO

O ex-governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Itamar Franco (PPS) lideram a corrida ao Senado em Minas, segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem. De acordo com o levantamento, Aécio tem 62% e Itamar, 41%. Já o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) está em terceiro com 23% das intenções de voto. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo", foi a primeira feita pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas.

Ainda de acordo com o levantamento, a candidata Marilda Ribeiro (PSOL) tem 4%. Com 2% das intenções de voto aparecem empatados Miguel Martini (PHS), Betão (PCO), Rafael Pimenta (PCB), Alfredo (PRB), José João da SIlva (PSTU) e Efraim Moura (PSTU). Já Mineirinho (PSOL) e Zito Vieira (PCdoB) têm 1% cada. Outros 16% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto. O percentual dos eleitores que não sabem em quem votar para o Senado em Minas Gerais atingiu 40%.

Os dois primeiros colocados do levantamento, Aécio e Itamar, compõem a mesma coligação - "Somos Minas Gerais" - integrada por partidos que apoiam a reeleição de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo do Estado.
O terceiro colocado na pesquisa, Fernando Pimentel, compõe a coligação "Todos Juntos por Minas" - encabeçada pelo candidato ao governo Hélio Costa (PMDB). O outro candidato ao Senado na chapa de Costa é Zito Vieira, que ocupa as últimas colocações na pesquisa Datafolha. Nas eleições do próximo dia 3 de outubro, cada Estado elegerá dois novos senadores.

Repercussão. O tucano Aécio Neves comemorou o resultado. "Nós temos uma campanha conjunta, que passa pela reeleição do governador Anastasia, pela eleição do senador Itamar e pela minha", afirmou o ex-governador, prometendo empenho para eleger os demais candidatos que integram sua chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário