sexta-feira, 19 de março de 2010

Aécio entrega o maior circuito cultural do país nesse domingo


Aécio inaugura primeiro espaço do circuito da praça da Liberdade

O governador Aécio Neves entregará à população mineira, neste domingo (21/03), o primeiro prédio do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o maior complexo de arte e cultura do país. Para celebrar a abertura do circuito, uma grande festa será realizada na Praça da Liberdade, a partir das 14 horas. O Circuito Cultural é formado por dois museus, teatro, planetário e espaços interativos que reúnem arte e entretenimento.
A Praça da Liberdade será ocupada, a partir das 14 horas, por artistas, cantores, atores, bailarinos, percussionistas, malabaristas e grafiteiros que celebrarão a chegada deste importante complexo cultural na capital mineira.

A festa terá início com apresentações de dança, de música, exposições de bonecos, performances e oficinas de arte e ciência que envolverão crianças e adultos que passarem pela Praça da Liberdade. Às 17 horas, um grupo de jovens do programa de inclusão cultural Valores de Minas fará uma performance que promete ficar para a história dos eventos culturais mineiros.

Às 17h30, o governador Aécio Neves, acompanhado do presidente da TIM Brasil, Rogério Takayanagi, o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, Ronaldo Tadêu Pena, e o secretário de Estado de Cultura, Paulo Brant, assistem à primeira projeção da fachada do Espaço TIM UFMG do Conhecimento.

A festa encerrará às 18 horas, com um grande show musical do cantor Milton Nascimento, que contará com a participação especial dos cantores também mineiros Lô Borges, Wagner Tiso, Fernanda Takai, Telo Borges, Rogério Flausino e Marina Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário