domingo, 21 de março de 2010

Aécio Neves recebe carta assinada por mais de 200 intelectuais, artistas e produtores culturais que agradecem o seu grande esforço em prol da cultura nacional.


Carta de mais de 220 artistas que agradecem o trabalho de Aécio em prol da Cultura Mineira
Senhor Governador,


Nós artistas e criadores de diversas áreas, produtores culturais, vimos manifestar a nossa alegria com o início das atividades do “Circuito Cultural Praça da Liberdade”.

Temos muitas razões para isso:

Os novos espaços irão oferecer infraestrutura, serão bem equipados para muitas e diversas atividades, propiciando um motivado encontro com o público formado pelas novas gerações.

O magnífico patrimônio composto pelas edificações, restaurado de forma primorosa, será aberto pela primeira vez à população;

Os novos espaços, numa formidável mistura de abordagens que vão da história à poesia, da ciência à arte revelarão um novo sopro de delicadeza sobre nossa cidade;

Debates, diversidade. Liberdade.

Com cafés e áreas de convivência, a Praça vai ser revigorada na sua dimensão de encontro e troca. Tudo isso já é muito. Mas não fundamental.

O fundamental, senhor Governador, o que nos motiva, é a nossa alegria ao ver a cultura ocupar um novo patamar na administração pública.

É claro que sempre há muito mais a ser feito...

Mas, não podemos deixar de reconhecer a importância da criação do Fundo Estadual de Cultura e de iniciativas inovadoras como Música de Minas, Vozes do Morro, Filme em Minas, Prêmio Mineiro de Literatura, o Cena Minas e o Valores de Minas. Parcerias tecidas para fortalecer segmentos como a moda e o cinema são exemplos bem vindos de comprometimento verdadeiro com a questão cultural tantas vezes relegas apenas ao discurso!

E, pela primeira vez, cada um dos nossos 853 municípios poderá contar com pelo menos uma biblioteca!

A criação do Circuito Cultural tem, portanto, pra nós, uma outra dimensão: a dimensão simbólica e, por isso, saudamos a preciosa e corajosa escolha do Governo do Estado de, entre tantas alternativas, preservar e oferecer esse patrimônio às múltiplas faces do fazer da Cultura.

O Circuito Cultural vai marcar uma nova fase na vida da nossa Belo Horizonte e vai forçar aquele que é a principal marca do nosso Estado: a nossa identidade cultural.

Os homens e os governos de sonhar e ousar fazem diferença. Mas os homens e governos capazes de sonhar, ousar, e transformar o sonho e a ousadia em realidade, fazem muita diferença.

Nesse momento em que o senhor se prepara para deixar o cargo de Governador de Minas Gerais, receba o reconhecimento de:

Vejam a relaçao de 220 artistas no  endereço abaixo:
http://www.agenciaminas.mg.gov.br/component/controlemultimidia/entrevista/1279-carta-de-artistas-ao-governador-aecio-neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário