quinta-feira, 18 de março de 2010

Aécio defende unidade da Petrobras em Uberaba


Menos de uma semana depois de anunciar a construção de um gasoduto em Uberaba, o governador Aécio Neves demonstrou seu compromisso com a região. Nesta quinta-feira (18/03), ele confirmou ao presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, em reunião no Rio de Janeiro, a decisão do Governo de Minas de construir o gasoduto para atender todo o Triângulo Mineiro, com investimentos de R$ 750 milhões da Cemig. Com isso, o governador espera assegurar a construção de uma planta de uréia e amônia em Uberaba. Ao final do encontro, ficou acertada a criação de um grupo de trabalho do Governo de Minas e da Petrobras para aprofundar estudos e analisar a possibilidade de implantação da uma planta de uréia-amônia .
“O que buscamos demonstrar é que há uma viabilidade natural da instalação da fábrica de amônia na região que mais consome esse insumo. E se faltava algo, o Governo do Estado assumiu aqui formalmente a construção de um gasoduto. Obviamente, existem outras demandas de outros estados, com outras particularidades O que decidimos aqui é que será definido um grupo de trabalho, rapidamente, da Petrobras com a Cemig, no primeiro momento, para discutir a questão do gasoduto e também para discutir qual o perfil que essa fábrica poderia ter. Há um consenso entre nós, principalmente entre o vice-presidente e eu. Falamos por telefone, durante a reunião, com a ministra Dilma de que não se justifica uma construção tão distante do mercado consumidor se não houver ali pelo menos uma planta que atenda esse mercado consumidor”, disse o governador Aécio Neves, em entrevista.
Aécio Neves lembrou que nesta sexta-feira (19), haverá uma reunião do Conselho de Administração da Petrobras, formado por membro do governo federal e que caberá a esse conselho a decisão sobre o local da implantação da planta de uréia-amônia.

Leia mais na Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário