quarta-feira, 17 de março de 2010

Aécio Neves inaugura o gas natural em Minas Gerais, uma nova riqueza para todos os mineiros .

O governador Aécio Neves e o vice-governador Antonio Anastasia participaram, nesta quarta-feira (17), em Poços de Caldas, da solenidade que marcou o início de operação da primeira etapa da rede de distribuição de gás natural do Sul de Minas, que recebeu investimentos de R$ 150 milhões da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). O gasoduto, com 110 quilômetros de extensão e capacidade de transporte de 873 mil m³/dia, permite que o Sul de Minas amplie seu poder de atração de empreendimentos industriais.

“O gasoduto dá tranquilidade às indústrias que aqui estão, aos empregos que aqui são gerados, portanto, às famílias que trabalham nessas indústrias, para que elas não fujam para São Paulo, onde o insumo do gás era mais competitivo. O gás está aí não apenas para permitir a permanência e a expansão das indústrias que estão em Poços e na região, mas também para garantir a atração de novos investimentos. É algo extremamente importante para o futuro dessa região”, disse o governador.
O gás natural que agora chega a Poços de Caldas beneficiará ainda os municípios de Andradas, Caldas e Jacutinga. O gás sairá de Paulínia/SP e o transporte até Jacutinga será feito por meio de uma rede construída pela Petrobras.

“O gás significa progresso, desenvolvimento, emprego, renda e qualidade de vida”, afirmou o vice-governador Antonio Anastasia, em seu pronunciamento.

O presidente da Gasmig, Márcio Nunes, explicou que inicialmente o gasoduto irá atender o setor industrial de Poços de Caldas, beneficiando especialmente a mineração, cerâmica e indústria de vidro (cristais), além de consumidores de gás natural veicular (GNV). Ele anunciou que em breve o número de beneficiados pelo gás no Sul de Minas irá aumentar. “Neste ano ainda a nossa rede de distribuição atenderá os setores residencial e comercial”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário