sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aécio critica falta de política de desenvolvimento

Líder da oposição: Aécio critica falta de política de desenvolvimento

Aécio Neves, líder da oposição, lamentou o fato de o Brasil ter sido, no ano passado, o país que menos cresceu em toda a América do Sul.






Senador Aécio Neves líder da oposição


“Na América Latina, crescemos mais que a Guatemala e El Salvador. Isso não se justifica. Estamos puxando o índice de crescimento da América Latina para baixo porque não existe uma política de desenvolvimento. Existem medidas paliativas sempre pressionadas por determinados setores da economia.”, disse Aécio,o líder da oposição.


Aécio Neves, o líder da oposição, afirmou que o governo do PT errou ao desonerar a folha de alguns setores da economia e que deveria propor medidas estruturantes para promover o crescimento da economia do país.

“É incorreto desonerar apenas os setores mais organizados, onde os lobbies são mais consistentes. Era preciso fazer isso para o conjunto de toda a economia. Infelizmente, o governo Dilma continua fazendo o mesmo que fez o governo passado: surfando nos índices de popularidade sem adotar iniciativas estruturantes. Isso pode ser, no futuro, extremamente perverso para o Brasil.”.

Aécio Neves criticou ainda a falta de transparência do governo federal. Segundo ele, a presidente dirige um governo reativo, que age em razão das denúncias que a imprensa nacional oferece.

“As denúncias ocorreram de fora para dentro, portanto, o governo não utilizou nenhum desses instrumentos para aprofundá-las. No momento em que se tornou insustentável a manutenção dessas figuras do governo, elas saíram do governo.” Finalizou Aécio Neves, o líder da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário