sábado, 10 de dezembro de 2011

Gestão do PT é software pirata, afirma Aécio na Bahia


Salvador. A pouco menos de três anos para a próxima eleição nacional, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) viajou para a Bahia com uma agenda de presidenciável. Percorreu emissoras de televisão para dar entrevistas, almoçou com oposicionistas e, à tarde, participou de uma inauguração.
Essa foi a segunda viagem dele com o objetivo de ganhar visibilidade para impulsionar sua pré-candidatura presidencial. No dia 11 de novembro, o tucano visitou o Rio Grande do Sul.

O almoço com o tucano reuniu os principais líderes do DEM no Nordeste, como o deputado ACM Neto (BA) e José Agripino (RN), tucanos da Bahia e até o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), aliado de Dilma e atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal.

Em um discurso de meia hora, Aécio defendeu o legado do governo Fernando Henrique e criticou Lula e Dilma Rousseff.

"Se o Brasil hoje é melhor é porque tivemos uma participação em todas as etapas dessa construção. Hoje, existe um software pirata rodando no Brasil, o original era nosso. Está na hora de nos prepararmos para de novo assumirmos o poder", discursou, ressaltando que o modelo petista está "exaurido" e "descontrolado" devido à "corrupção deslavada".

O tom de presidenciável subiu na etapa final: "É possível enfrentar os que estão no poder. Não temo adversário, o confronto das ideias e não temo a história".

Estratégico. Após o almoço com os políticos baianos, o senador defendeu que José Serra seja o candidato tucano na eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 2012.

"(A candidatura do Serra a prefeito) é o sentimento da grande maioria do partido, pela sua liderança, pelas candidaturas que já teve, extremamente competitivo", defendeu Aécio.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário