sábado, 2 de abril de 2011

Aécio Neves diz que PT quer o país a serviço do partido


VERA MAGALHÃES
ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou fortemente na manhã deste sábado a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa pela presidente Dilma Rousseff.
Ele disse que a decisão mostra a diferença de "concepção" que PT e PSDB têm do Estado.
Wellington Pedro - 11.fev.2011/Imprensa MG/Folha
Senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou fortemente a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa por Dilma
Senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou fortemente a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa por Dilma

"Hoje mesmo os jornais ilustram de forma clara aquilo que tenho dito permanentemente. O PT tem uma visão diferente da nossa. Nós achamos que um partido político tem de estar a serviço de um país. O PT acha que o país tem de estar a serviço de um partido político", afirmou.
Ele chamou a criação da pasta de "escárnio com a população brasileira''.
"Essa notícia de que a presidente da República criará mais um ministério para acomodar um dirigente partidário que não foi eleito, não teve votos para o Senado da República, é um escárnio com a população brasileira."
Ele afirmou que "as micro e pequenas empresas precisam de apoio, mas não de mais uma estrutura burocrática".
"Elas precisam, sim, é da extensão do Simples. Isso é muito mais eficaz do que criar uma burocracia com o objetivo claro e explícito de acomodar um suplente de senador, um dirigente partidário que ajudou na campanha. Isso é uma inversão da lógica. Nós não podemos continuar a ver o Brasil ser governado dessa forma."
Ele se referia à possibilidade de o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) assumir a nova pasta, abrindo espaço para que o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, primeiro suplente em sua chapa, assuma a cadeira no Senado.
Aécio afirmou que o PSDB deve procurar fazer um "contraponto à ineficiência da máquina pública federal".
"Nessas conversas nós vamos encontrando um caminho de fortalecer nossa ação na oposição com responsabilidade. Uma responsabilidade que nos foi delegada pela população brasileira. E vamos fazer isso sem adjetivos, uma oposição que fiscalize, que acompanhe e que cobre as ações do governo."
O senador defendeu a unificação de programas sociais das gestões tucanas, como forma de fixar as marcas do partido e se contrapor ao governo Dilma. "A partir da unificação desses programas vamos poder fazer uma oposição mais vigorosa."
Ele disse concordar com a avaliação do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, de que o partido peca na comunicação. "Precisamos ter mais capacidade de nos comunicar e mostrar a diferença entre a concepção de gestão pública eficiente, que nós temos, e o Estado inchado do governo federal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário