quinta-feira, 31 de março de 2011

Aécio : " Alencar foi o avalista para que Lula chegasse ao poder!"

Brasília - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) destacou nesta quarta-feira, 30, o papel de José Alencar no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Acho que ele [Alencar}ajudou muito para que ações corretas fossem tomadas no campo da responsabilidade fiscal, na manutenção dos valores macroeconômicos mais importantes”, disse Aécio, no Palácio do Planalto, onde está sendo velado o corpo do ex-vice-presidente. Para ele, o papel de Alencar foi essencial na construção do atual momento econômico do país.

Neto de Tancredo Neves, o senador comparou o ex-vice-presidente a seu avô, que foi eleito presidente da República, mas morreu sem assumir o posto. Aécio disse que os dois foram grande mineiros, que se orgulhavam das suas raízes. “Tancredo nos levou à democracia e José Alencar foi o grande avalista do presidente Lula para que ele pudesse chegar ao governo."

Aécio também destacou o otimismo de Alencar na luta contra o câncer. “Eu fui visitá-lo algumas vezes no hospital, e nunca encontrei um doente, muito menos um moribundo, mas um homem que pensava no dia seguinte, preparado para sair dali, com projetos e com alegria e muita confiança.”

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também esteve em Brasília para prestar as últimas homenagem a Alencar. Ele disse que o ex-vice-presidente deixou um exemplo único de coragem e fé na luta contra o câncer.

A chegada do corpo de José Alencar a Belo Horizonte está prevista para as 7h30 desta quinta-feira, 31. O caixão será recebido na base aérea pelo governador Antonio Anastasia e seguirá em cortejo até o Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, onde deverá chegar por volta das 8h30. A visitação pública será das 9 às 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário