quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aécio defende fortalecimento dos estados e municípios

Questão Federativa

 O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito Aécio Neves (MG) defendeu nesta segunda-feira  a criação de uma agenda positiva pelo Congresso para não deixar todas as ações nas mãos do Executivo. Para aumentar a representatividade do Legislativo, um dos pontos levantados pelo tucano foi a necessidade de fortalecimento dos estados e municípios. “Não é mais possível que o governo federal continue fazendo bondades com o chapéu alheio, dando isenção de impostos que interferem na já precária arrecadação dos municípios e estados”, criticou.
Segundo Aécio, o PSDB vai propor que senadores e deputados do partido façam, logo no início da legislatura, uma discussão sobre as reformas, principalmente a política. Para o novo senador, a reforma política é a mãe de todas as mudanças constitucionais como a previdenciária, tributária e trabalhista. “As questões centrais são a cláusula de desempenho e o financiamento público de campanhas. E, no meu caso pessoal e de grande parte do meu partido, defendemos o voto distrital misto como instrumento de aperfeiçoamento do processo legislativo”, enumerou.
Para Aécio Neves,  é hora do PSDB “mostrar a sua cara” para reencontrar-se com a sociedade brasileira. O parlamentar afirmou ainda que apesar de estar em desvantagem numérica no Congresso, o partido tem plenas condições de qualificar a oposição. “Vamos fazer uma oposição sem adjetivos. Esse é o papel que as urnas e a população brasileira destinaram ao PSDB, Democratas e  PPS”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário