quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Aécio diz que o PSDB deve se manter como " alternativa" de poder!

Aécio diz que o PSDB deve se manter como ''alternativa'' de poder


Agência O Globo

O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito Aécio Neves, em rápido encontro com deputados tucanos nesta quarta-feira (8), mostrou disposição de estar à frente das ações da oposição no Congresso. O tucano defendeu que o partido se articule para que tenha uma forte atuação.

"O partido que perde as eleições tem um grande desafio, se manter como alternativa de poder", disse Aécio. "Dentro de pouco tempo o PSDB vai estar governando de novo o país", completou ele.

Ele ressaltou que, no primeiro turno das eleições, a população disse não à continuidade do governo. Aécio defendeu que o partido captalise nos próximos anos os votos que recebeu em 2010. Para isso, sugere a revitalização do PSDB e uma atualização de seu programa.

"Nós precisamos qualificar a nossa oposição. Não devemos nos sentir derrotado. Nosso papel na sociedade pode ser de protagonista, pois não há governo forte sem oposição forte", afirmou, acrescentando: "Nós mais do que nunca vamos ter que agir de forma articulada. Nossa atuação deve ser organizada criando algo diferente no

Congresso".

Aécio também defendeu que a oposição mantenha canais abertos com outras forças políticas fora do campo oposicionista. Na terça-feira, Aécio jantou com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Embora destacando que tenha uma relação pessoal com Campos, ele lembrou que o PSB embora esteja aliado do governo, fez parceria com a oposição, especialmente em Minas.

O ex-governador também fez um apelo para que a bancada tucana apoie a votação do projeto que prevê a prorrogação de mecanismos da Lei Kandir.

Aécio se reuniu também nesta quarta-feira com o presidente do Senado, José Sarney. Ele ainda irá acompanhar, no plenário da Casa, o discurso de despedida do senador Tasso Jereissati (CE), tucano que não conseguiu se reeleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário