sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aécio Neves hoje em Alagoas pedindo votos para Serra

Aécio Neves chega hoje a Alagoas para pedir votos para Serra
Senador eleito, o mineiro está fazendo uma peregrinação pelo Brasil atrás de votos para o tucanato
Janaina Ribeiro, iG Alagoas |
Diante da ausência dos dois candidatos à Presidência da República, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), as candidaturas em Alagoas têm se valido dos caciques partidários nacionais de suas siglas e coligações para reforçar a disputa no segundo turno no Estado. Hoje, desembarca em Maceió o senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB).
Ele chega à noite e, neste sábado, participa de atividade de campanha do candidato à reeleição ao governo do Estado, Teotonio Vilela Filho (PSDB). A assessoria da Frente Pelo Bem de Alagoas confirmou que o senador também vem na expectativa de, por meio da sua crescente força política, pedir votos para o presidenciável José Serra
A presença de Aécio Neves nos Estados do Norte e Nordeste neste fim de semana faz parte da estratégia de fortalecimento da candidatura tucana à Presidência, frente ao favoritismo de Dilma Rousseff nessas regiões. E, antes de chegar a Alagoas às 19h, o senador mineiro cumpre agenda cheia de compromissos.
 Ele estará no Piauí e no Pará. Neste último Estado, vai fortalecer a campanha de Simão Jatene, da coligação PSDB - PPS/ DEM/ PSDC/ PRTB/ PMN e PRP, que obteve a primeira colocação no 1º turno. Já no Piauí, ele tentará levar sua popularidade para angariar votos para Sílvio Mendes, que ficou com o 2º lugar. Mendes faz parte da coligação PSDB/PSC/PPS e DEM.
Aécio em Alagoas
Em terras caetés, o ex-governador de Minas, que mostrou sua densidade eleitoral ao se eleger como campeão de votos no Estado que possui o segundo maior colégio eleitoral do País, vai participar de coletiva às 08h da manhã deste sábado (23) num hotel da orla de Maceió, em seguida, acompanha o tucano Teotonio Vilela Filho em carreata e comício em cidades da região metropolitana e no município de Arapiraca, segunda maior do Estado e que cujo prefeito apóia o adversário Ronaldo Lessa e a petista Dilma. No final do dia, deixa Alagoas.
A Frente pelo Bem de Alagoas, coligação de Vilela, considera que a vinda de Aécio Neves fortalece não só a campanha do candidato à reeleição ao governo de Alagoas, mas, principalmente, a candidatura de José Serra, que, em Maceió, obteve mais votos do que a ex-ministra da Casa Civil. Foram 179.137 de Serra contra 132.870 de Dilma.
Hoje à noite, Aécio deve receber o tucanato local em rápido encontro. Mas a imprensa só falará com ele na coletiva de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário