quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aécio critica PT e diz que ele e Serra estão absolutamente unidos

Aécio critica PT por dossiês e diz que ele e Serra estão 'absolutamente unidos'

BRASÍLIA O GLOBO- - Em encontro com lideranças políticas em apoio ao presidenciável José Serra (PSDB), realizado em Goiânia nesta quinta-feira, o ex-governador e senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB-MG) criticou o PT pela fabricação de dossiês e refutou a ideia de que tenha havido problemas entre ele e Serra. O PT vem sugerindo que está em Aécio a origem da quebra de sigilo envolvendo Serra, aliados e familiares. O mandante do crime, de acordo com a PF, foi o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, ex-funcionário do jornal "Estado de Minas"
- Acho que o Brasil inteiro sabe onde está o DNA de dossiês, onde vivem e trabalham os aloprados - disse, completando:
- Serra e eu estamos absolutamente unidos, imunes a estas intrigas, e quem deve explicações, repito, em relação a dossiês, em relação a quebra de sigilos, como vimos no caseiro, algum tempo atrás, é sempre o PT. Essa é uma prática do PT e não do PSDB.
Aécio disse ainda estar confiante na vitória de Serra, o que ele classificou como a "vitória da própria democracia". Ele aproveitou para atacar o governo.
- Estamos assistindo nessa campanha o uso das instituições públicas, o uso de parcelas de poder do governo federal em torno de uma candidatura como jamais se viu na história desse país. Essa é a questão fundamental. Jamais na história desse país se viu um presidente descendo do patamar da Presidência da República para avançar tanto nas eleições, não apenas nacional, mas nas eleições estaduais - disse Aécio, criticando também os comentários feitos por Lula, que na terça, em comício realizado em Goiânia chamou o candidato a governador tucano do estado, Marconi Perillo, de mau caráter, além de acusá-lo de quebrar a Celg, empresa de energia de Goiás, e de ter sumido com R$1 bilhão das contas da empresa.
- Em Goiás, quem decide o destino dos goianos são os goianos. É triste ver que, no afã da vitória, na volúpia pela vitória, se descambe para ataques tão pessoais e grosseiros como esses. É preciso que a gente compreenda que, na democracia, o adversário não é seu inimigo necessariamente.
Aécio criticou ainda os institutos de pesquisa. Nesta semana, três pesquisas foram divulgadas, sendo duas bastante desfavoráveis a Serra. Vox Populi e Ibope mostraram que aumentou a diferença entre a candidata petista, Dilma Rousseff, e o tucano (51 a 39 no Vox e 51 a 40 no Ibope). O levantamento Sensus, por sua vez, indicou uma distância menor: 46,8% a 41,8% para Dilma. Também nesta quarta, o Ibope divulgou que Marconi e seu adversário, Iris Rezende (PMDB), estão empatados tecnicamente em Goiás. No primeiro turno Marconi havia obtido 46,33% dos votos válidos - quando são excluídos brancos e nulos - e Iris 36,38%.
- O que eu vejo é que os institutos de pesquisa erraram muito. Talvez em nenhuma outra eleição tenham errado tanto - comentou.
- Acho que aqui em Goiás ninguém deve estar preocupado com as pesquisas. Acho que os companheiros de Marconi devem estar preocupados em trabalhar e tenho convicção de que o vento que soprou em Minas já chegou aqui em Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário