domingo, 19 de setembro de 2010

Para Aécio Neves a corrupção na Casa Civil é uma ameaça ao Estado de Direito !

Para Aécio, denúncias de corrupção na Casa Civil vão além da questão eleitoral

Tucano afirmou que caso é "ameaça ao Estado de direito"
Da Agência Estado
O candidato ao Senado pelo PSDB mineiro, Aécio Neves, afirmou neste sábado (18) que a impunidade de possíveis envolvidos em irregularidades na Casa Civil é uma ameaça ao Estado de direito. Segundo o ex-governador de Minas, as denúncias de tráfico de influência que levaram à saída da ex-ministra da pasta, Erenice Guerra, vão "muito além da questão eleitoral" e não podem se restringir à saída de Erenice do ministério.
Em ato de campanha em Salinas, no norte de Minas, Aécio salientou que as denúncias de tráfico de influência no gabinete mais próximo à Presidência são extremamente graves e exigem apuração independente.
- Essa questão vai muito além da questão eleitoral. Nós estamos falando de instituições, estamos falando de Estado de direito, estamos falando de ética. É muito importante que este episódio não se limite ao afastamento da ministra, é importante que as apurações ocorram e, comprovadas as irregularidades, a punição seja exemplar. É isso que o país espera.
Acompanhado de Antônio Anastasia (PSDB), o atual governador e candidato à reeleição, Aécio também rebateu declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Juiz de Fora, na zona da mata mineira, mas evitou ataques diretos ao presidente e disse que ele foi "induzido ao erro".
Ontem, Lula participou de ato conjunto de campanha ao lado de Dilma e do candidato da base governista ao Executivo mineiro, Hélio Costa, e fez ataques à gestão tucana que está à frente de Minas Gerais há mais de sete anos. A postura do presidente foi a mesma adotada durante ato na região metropolitana de Belo Horizonte no último dia 8. Aécio afirmou que aliados do presidente no Estado induzem Lula ao erro.
- Os aliados em Minas Gerais mais uma vez têm induzido o presidente a erros e a se manifestar sobre determinados assuntos de forma equivocada. Isso já aconteceu quando ele falou dos investimentos em saúde, números diferentes dos do próprio governo federal, do qual ele é presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário