quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aécio e Anastasia são recebidos com festa por 80 prefeitos no Norte de Minas !

População do Norte de Minas reconhece governo imparcial de Aécio /Anastasia
Moradores e lideranças políticas do Norte de Minas vão às ruas agradecer governo sem chantagens partidárias de Antonio Anastasia

Em São Francisco, prefeito do PT reúne população em praça pública para declarar seu apoio à reeleição de Antonio Anastasia

Anastasia e Aécio são recebidos por multidão em Bocaiúva e recebem apoio de 80 prefeitos em Montes Claros

O governador Antonio Anastasia visitou o Norte de Minas nesta quinta-feira (23/09), acompanhado do ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado pela coligação “Somos Minas Gerais”. Anastasia esteve em São Francisco, Bocaiúva e Montes Claros. Nas três cidades, os candidatos receberam inúmeras manifestações de reconhecimento à forma imparcial, ética e sem chantagens partidárias com que Aécio e Anastasia governaram Minas Gerais e firmaram parcerias com todos os municípios mineiros.

Em São Francisco, cidade ribeirinha do Velho Chico, os moradores fizeram uma grande festa para marcar a visita do governador. O ponto alto foi a declaração de apoio do prefeito da cidade, padre José Antônio, do PT, à reeleição de Antonio Anastasia.

Ao final de uma carreata, na praça principal da cidade de São Francisco, o prefeito saudou a presença do governador e agradeceu o apoio que o Governo do Estado deu ao município nos últimos anos. Segundo ele, Aécio Neves e Antonio Anastasia nunca fizeram distinção partidária quando os prefeitos buscaram parcerias junto ao Estado.

“Aguardamos com ansiedade a sua presença, governador, aqui em nosso meio. É um momento de todos nós agradecermos o benefício do ProHosp, das escolas urbanas e rurais, o grande benefício do asfalto, através do ProAcesso. As nossas cidades e vozes vão ficar interligadas. É toda a região que está aqui hoje representada. Estou vendo aqui prefeitos de todas as regiões vizinhas, para agradecer ao governador. Para dizer que estamos juntos com o governador nessa caminhada. E para desejar sucesso nessa jornada”, disse o prefeito petista.

Emocionado, Anastasia disse que o apoio dos mineiros, inclusive de prefeitos de partidos de oposição, é o reconhecimento à forma republicana como ele e Aécio Neves governaram Minas Gerais. O governador agradeceu o apoio do prefeito de São Francisco.

“Naturalmente, fiquei muito satisfeito, muito alegre, com o reconhecimento do prefeito Padre José Antônio, de São Francisco, que pertence a um partido de oposição a nós. Ele reconheceu as parcerias, o caráter republicano. Ele, que já é prefeito reeleito, declarou em praça pública o apoio à nossa candidatura. É mais um apoio muito importante de um prefeito do PT”, disse o governador.

Mineiros decidirão seus votos

O governador Anastasia lembrou que a sua candidatura foi construída em Minas, pensando nos mineiros. Para Anastasia, a população do Estado saberá reconhecer e valorizar a democracia para escolher o próximo governador de Minas Gerais.

"Estamos a pouco mais de uma semana das eleições em que vamos decidir o futuro de Minas Gerais. E nós mineiros é que vamos decidir, com orgulho, com altivez, sabendo que Minas Gerais está nas nossas mãos, de cada um dos 20 milhões de mineiros e de 14 milhões de eleitores. Eu sei que o futuro que nos espera é cada dia mais radiante, porque estamos trabalhando em conjunto, juntos, um ao lado do outro. Isto é Minas Gerais", disse Anastasia.

Multidão vai às ruas de Bocaiuva

Após a visita a São Francisco, Anastasia e Aécio seguiram para Bocaiúva. Logo na chegada, os candidatos se surpreenderam com a multidão que os aguardava no aeroporto da cidade. Entre os apoiadores estavam o prefeito da cidade, Ricardo Veloso (PSDB), e várias lideranças políticas da região fizeram questão de prestigiar a chegada dos candidatos.


O governador Antonio Anastasia se emocionou com a recepção em Bocaiúva e comentou sobre a satisfação de ver o trabalho de oito anos reconhecido pela população. Ele lembrou que, durante o seu governo e de Aécio Neves, o Estado investiu o dobro no Norte de Minas se comparado com as outras regiões de Minas Gerais.



“O Norte de Minas é uma região muito especial do nosso Estado. Aqui investimos muito. Aqui, Aécio e eu fizemos um trabalho muito belo, investindo mais do que nas demais regiões, em termos proporcionais, especialmente, na infraestrutura, na educação, na saúde, na segurança, nas estradas, na telefonia e no saneamento. Mas sabemos que ainda há muito a fazer. E por isso mesmo, somos candidatos para continuar com esse trabalho a favor do Norte de Minas, trazendo mais empregos para a região”, declarou o governador.



O entusiasmo da população de Bocaiúva continuou durante a carreata pela Avenida Francisco Drummond. Em seguida, eles fizeram caminhada até a Praça Benedito Valadares onde discursaram para uma multidão.

Montes Claros

Em Montes Claros, Anastasia e Aécio Neves foram recebidos por uma grande festa que reuniu 80 prefeitos de municípios do Norte de Minas, lideranças políticas e caravanas de vários municípios da região.

A população saiu às ruas para demonstrar o apoio à reeleição de Antonio Anastasia na reta final da campanha. Do aeroporto, Anastasia e Aécio seguiram até a avenida Geraldo Ataíde, de onde iniciaram uma carreata por várias ruas da cidade. A carreata seguiu até à praça da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, no centro de Montes Claros.

Em frente ao santuário, os candidatos participarão de ato político. Em seguida, ainda caminham pelas ruas Pedro II, Doutor Veloso, Governador Valadares e pelo calçadão. O contato direto com a população encerrou a mobilização da campanha nesta quinta-feira que passou também por Curvelo, São Francisco e Bocaiúva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário