quarta-feira, 31 de março de 2010

Aécio Neves se despede do governo com o olhar no futuro de Minas Gerais.


Mais de oito mil pessoas se reuniram na Praça da Liberdade, nesta quarta-feira (31), para se despedir do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, depois de quase oito anos de governo. Muito emocionado, Aécio Neves discursou da sacada do Palácio da Liberdade, ao lado de ex-governadores do Estado, lembrando que Minas tem um povo altivo e forte. Para se despedir, ele reassumiu seus compromissos e sua lealdade com os mineiros.


“Minas é mais do que a terra em que nasci. Minas é a minha escolha, o meu amparo e a minha esperança. Ao me despedir, nesta hora, gostaria de poder olhar nos olhos de cada um de vocês e dizer: honrei, todos os dias, o mandato de governador do Estado de Minas Gerais concedido a mim, por duas vezes, pela confiança da ampla maioria dos mineiros. Procurei estar à altura dessa confiança e dos sonhos de cada um de vocês. Trabalhei com dedicação, movido pela minha profunda solidariedade à nossa gente. Dediquei a Minas o que acreditei ser o mais importante: minha lealdade, minha coragem, minha alegria. Mas, sobretudo, o meu respeito e o meu amor”, afirmou Aécio Neves em seu pronunciamento.

Aécio Neves disse que não faria um balanço de sua administração, mas destacou que o objetivo em mais de sete anos de governo sempre foi o de diminuir a desigualdade entre as pessoas e as regiões de Minas. Aécio Neves foi eleito, em 2002, com 5,28 milhões de votos, o correspondente a 58% dos votos válidos na eleição. Em 2006, foi reeleito com 7,48 milhões de votos, que representaram 77,03% dos votos válidos.

“Nesta hora final, tenho certeza de que cada um dos mineiros tem a exata dimensão do que juntos fomos capazes de construir, nesta longa jornada de transformações. Nesses anos, sempre nos moveu o sonho comum da conquista da igualdade. Nosso objetivo sempre foi um só, diminuir a desigualdade entre as pessoas e as diferenças entre as nossas regiões”, afirmou.

Compromisso com os mineiros

Ao pedir licença às autoridades presentes para dedicar seu discurso à população, Aécio Neves agradeceu aos mineiros de todas as regiões do Estado pelo apoio dado ao seu governo.

Peço licença para dirigir minhas últimas palavras como governador aos que, nessa praça, representam os mineiros de todas as partes deste maravilhoso Estado. Espero que minha voz chegue às casas mais simples, aos sertões e aos vales; aos campos abertos; à gente dos rincões do Jequitinhonha, das barrancas do São Francisco, do Mucuri e do Rio Doce; dos altos do Espinhaço e da Mantiqueira; dos vastos gerais e dos chapadões do Oeste: esses abismos horizontais, na bela definição do filósofo e poeta mineiro Moacir Laterza. Aos mineiros das pequenas cidades e dos grandes centros urbanos e de suas periferias, que minha voz possa chegar longe para que eu possa dizer o que há de mais importante a ser dito nesse momento: Obrigado.”, disse.
O ex-governador lembrou do compromisso assumido, na mesma sacada no primeiro dia do seu primeiro mandato, com a população mais pobre dos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Grande Norte. Ele disse ter orgulho por seu governo ter triplicado o volume de investimentos nessas regiões.

“É a solidariedade de Minas transformada em ação de governo. É o compromisso com a transformação da sociedade feito realidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário