domingo, 14 de fevereiro de 2010

Projeto de Governo de Aécio Neves será apresentado nos Estados Unidos, na Casa Branca, como modelo de Gestão


Minas Gerais apresenta programa nos Estados Unidos


Fonte: Folha de São Paulo

O programa de inovação do governo mineiro, que criou um sistema de polos de desenvolvimento de pesquisa e tecnologia focados em setores, gerou interesse no governo dos Estados Unidos.

No próximo dia 25, o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, Alberto Duque Portugal, irá a Washington para fazer uma apresentação para oficiais da Casa Branca, membros do Departamento de Energia e Comércio, agências federais e representantes de laboratórios e de universidades americanas.

Portugal falará sobre o projeto implantado em 2006 pelo governo mineiro. “O trabalho de Minas abrange atração de investimento para gerar valor agregado, fortalecer incubadoras, acelerar inclusão digital e fechar parcerias com centros de pesquisa particulares.”

O exemplo brasileiro será apresentado em um simpósio que pretende orientar o projeto da administração de Barack Obama, que está investindo em “clusters” de alta tecnologia, para o desenvolvimento de setores como energia para acelerar a produção de combustíveis solares e melhorar a eficiência energética por meio de design.

Link da matéria: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi1102201001.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário