sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Aécio Neves promove com exemplo, a vacinação contra a Meningite Infantil

Aécio Neves participou, hoje (18/11), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, de um momento especial para a área da saúde no país: a apresentação da primeira campanha estadual de vacinação em massa contra a meningite meningocócica C. No dia 28 de novembro, 7300 postos de saúde de 853 municípios mineiros estarão vacinando crianças menores de 2 anos. O objetivo é imunizar cerca de 540 mil crianças, 100% da população, com essa faixa etária, que vive em Minas. No calendário de vacinação do governo federal essa vacina será disponibilizada apenas em 2011.


Durante a apresentação da campanha, Aécio Neves acompanhou a vacinação
de Ingrid Lara Gonçalves Barbosa, de 5 meses, de Belo Horizonte.
Foto: Omar Freire / Imprensa MG

A partir de 2010, Minas também será o único estado a produzir a vacina contra a meningite meningocócica C. Isso será possível a partir da tecnologia que a Fundação Ezequiel Dias (Funed), um dos quatro maiores laboratórios públicos do país, adquiriu da indústria farmacêutica suíça Novartis.


A meningite meningocócica C é uma doença grave, que causa seqüelas permanentes, como
surdez, retardo mental e paralisia. Vacinar nossas crianças é também cuidar do futuro do país.

Foto: Omar Freire / Imprensa MG


Atualmente, cada dose da vacina contra a meningite meningocócica C é vendida pelos laboratórios estrangeiros por um preço unitário médio que pode chegar a R$ 150,00. A vacina da Funed terá um custo de cerca de R$30,00. Em 2003, quando Aécio assumiu o governo de Minas, a Funed produzia 23 itens de medicamentos. Hoje, são 48 tipos, utilizados em programas de assistência à saúde em todo o país. Em 2002, a produção era de 250 milhões de unidades/ano. A meta para este ano é de 1,1 bilhão de unidades/ano. Esses são alguns dos resultados do trabalho do governo de Minas, durante a gestão de Aécio Neves./
fonte: aecioblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário