terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aécio Neves e Andrea Neves, uma parceria do Bem.

Servas inaugura área de convivência no Centro de Referência de Gestantes Privada de Liberdade, único do país

O menino Cauã, de 10 meses, adorou brincar com as bolas coloridas. Já Mateus, de 4 meses, gostou mesmo foi de ficar sobre o tapete emborrachado, enquanto Gemima, 7 meses, se inquietava no colo da mãe para aproveitar o espaço especial para crianças. Essas são algumas das 47 crianças que vivem com suas mães no Centro de Referência de Gestantes Privadas de Liberdade, único do país para mulheres grávidas e com bebês de até um ano.
A presidente do Servas, Andrea Neves, inaugurou ontem no local uma área de convivência para mães e bebês. A área de 72m², construída em parceria com a Construtora UNI, é um espaço lúdico que visa proporcionar o desenvolvimento integral dos bebês, respeitando os laços de afeto entre mãe e filho nos primeiro meses de vida.
“O Governo de Minas rompe paradigmas ao criar o primeiro espaço para que recuperandas fiquem com seus filhos . Eu me sinto orgulhosa desta alternativa, que celebra o respeito e compromisso com a vida”, disse Andrea Neves.
A interna Andrea Alves agradeceu presenteando Andrea Neves com um cachecol. A recuperanda Taciana Vaz, 20, discursou em nome das mulheres do centro . “Nós erramos, mas aqui a gente aprende a ser mãe e vê uma luz no fim do túnel. Estamos recebendo carinho, atenção e dedicação de gente que nem conhecemos. Quero agradecer especialmente pelo carinho dado aos nossos filhos”, disse.
Taciana se alegrou com o novo espaço. “Minha filha agora vai se sentir crianças. Quando ela viu o espaço, seus olhos brilharam”, disse.
Além da área de convivência, que tem piso revestido com tapete emborrachado, brinquedos e cercadinhos, o centro recebeu do Servas 40 berços com móbiles e colchões para que mães e filhos possam ficar juntos nos quartos.
Em anexo à área foi construída uma lavanderia, para que as mães possam cuidar da higienização das suas roupas e a de seus filhos.
Mariana Theodossakis, diretora do centro, disse que o novo espaço deu alegria ao centro. “Agora essas crianças vão poder brincar mesmo”, disse. O subsecretário de Administração Penitenciária, Genilson Zeferino, reforçou que, na unidade, as recuperandas têm a perspectiva de futuro ampliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário