sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Aécio : " Dilma parece que volta a viver em um país da fantasia"




Aécio diz que Dilma parece 'zombar' ao falar de corrupção na Petrobras
Presidente situou origem de corrupção na estatal em 1996, no governo FHC.
'Parece que [ela] volta a viver em um país da fantasia', afirmou senador.
Priscilla Mendes e Fernanda CalgaroDo G1, em Brasília


O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, durante entevista no Senado na qual contestou declarações da presidente Dilma Rousseff sobre a origem dos casos de corrupção na Petrobras (Foto: Fernanda Calgaro/G1)

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta sexta-feira (20) que a presidente Dilma Rousseff parece "querer zombar" da inteligência dos brasileiros ao afirmar que, se tivesse sido investigado nos anos 1990, o esquema de corrupção na Petrobras não teria se propagado.

Dilma deu a declaração nesta sexta, no Palácio do Planalto, após cerimônia em que recebeu credenciais de embaixadores de cinco países. "Se em 1996 e 1997 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras que ficou durante mais de 20 anos praticando atos de corrupção", afirmou a presidente durante entrevista.

Nos anos de 1996 e 1997, o presidente da República era Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.

Depois da fala de Dilma, Aécio Neves concedeu entrevista coletiva no Senado, na qual contestou as declarações da presidente. Segundo ele, a presidente “reapareceu”, após dois meses de “conveniente silêncio” – período em que Dilma não fez declarações públicas.

“A presidente reaparece, parecendo querer zombar da inteligência dos brasileiros ao atribuir o maior escândalo de corrupção da nossa história, patrocinado pelo governo do PT, a um governo de 15 anos atrás. Na verdade, parece que a presidente volta a viver em um país da fantasia, que conduziu a sua campanha e que tanta decepção trouxe inclusive aos seus eleitores", disse.

Segundo ele, o partido não teme investigações. "O PSDB não tem qualquer receio de que se investigue o que quer que seja”, afirmou.

Para Aécio, a corrupção se deu de “forma institucionalizada” em benefício de um “projeto de poder”. Enquanto não houve “mea culpa” por parte da presidente, disse o senador, os brasileiros continuarão a se sentir “iludidos e lesados”.

“Era hora, de maneira muito franca, de a presidente da República fazer a sua ‘mea culpa’, olhar nos olhos dos brasileiros e dizer que o seu governo errou e errou muito. Errou na condução da economia, errou durante a campanha eleitoral ao pregar a mentira, o terrorismo como arma de campanha e errou, principalmente, no seu comportamento ético”, declarou.

Fonte G1/ Globo http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/02/aecio-diz-que-dilma-parece-zombar-ao-falar-de-corrupcao-na-petrobras.htm
http://dropsmisto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário