segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

" O Brasil foi enganado por Dilma e pelo PT " diz Aécio em entrevista



Brasília – Na mesma edição em que a revista Veja fez um balanço sobre o que a presidente Dilma prometeu na campanha eleitoral, e o caminho oposto que seu governo tomou depois de vencer o pleito, o presidente nacional do PSDB e senador Aécio Neves (MG) foi taxativo: “o país foi enganado”.

“Assistimos a um estelionato eleitoral sem precedentes, pois o governo terá de fazer um ajuste fiscal muito mais duro do que seria necessário no caso do PSDB, porque o mercado sabe que foi a própria presidente Dilma que, deliberadamente, entregou ao seu segundo mandato uma herança maldita”, afirmou o tucano à publicação.

Aécio lembrou ainda que o governo petista perdeu a credibilidade junto à população, e que Dilma foi omissa ao adotar o “vale tudo” nas eleições e abdicar de decisões importantes. “Apesar dos alertas a presidente deixou de tomar uma série de medidas e não hesitou em permitir que os problemas do país se agravassem, pensando apenas em vencer as eleições”.

Além do estelionato eleitoral, Aécio lembrou que as medidas são anunciadas pela equipe econômica, e não pela presidente, o que deixa a impressão que Dilma poderia desautorizá-las. Outro aspecto negativo para o senador mineiro é que as medidas são tomadas sem debate com a sociedade ou o Congresso.

“O governo não quer o debate e repete, cada vez com menos constrangimento, a velha e carcomida fórmula de garantir apoio às suas propostas por meio da distribuição de cargos e espaços de poder aos aliados. Infelizmente, quem vai pagar a conta serão, mais uma vez, os brasileiros e, em especial, os trabalhadores”, finalizou.
entrevista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário