terça-feira, 22 de abril de 2014

Aécio em Outo Preto diz "ser crucial e imperativo para o Brasil o controle da inflação"


Aécio diz que Brasil precisa recuperar 'importância no mundo'
Pré-candidato defendeu controle da inflação e rigor contra desvios.
Cerimônia em Minas teve homenagens a políticos aliados e rivais.

Em discurso em comemoração ao Dia de Tiradentes, o senador e pré-candidato à Presidência Aécio Neves afirmou ser "fundamental que o Brasil recupere sua importância e seu lugar no mundo". Na cidade histórica de Ouro Preto (MG), o tucano enumerou uma série de problemas que ainda persistem no país, principalmente relacionados à segurança, educação, saúde, economia e à administração pública.

Num retrospecto da história recente do país, desde a campanha pelas Diretas Já, que completa 30 anos, Aécio pregou uma "república nova" sonhada pelo avô Tancredo Neves, presidente eleito que morreu antes da posse.

"Apesar dos avanços das últimas três décadas, resultado da contribuição de diferentes líderes e gerações de brasileiros, permanecemos portadores de umas das maiores desigualdades do planeta. Novas crises se acumulam e nos exigem vigilância atenta e disposição à luta", afirmou.
saiba mais

Noutro trecho, ao falar da economia, disse que o "país quer garantias que preservem os avanços e a estabilidade que foram duramente conquistados" e afirmou ser "crucial e imperativo o controle da inflação", repetindo críticas já feitas à atual política econômica do governo.

O senador também defendeu a reforma tributária e um novo "pacto federativo", para distribuir melhor os recursos públicos para estados e municípios.

Depois, fez um apelo por uma reforma política que coíba "a conivência, o aparelhamento, o compadrio e os desvios de conduta e a corrupção endêmica".

"O país também nos exige rigor, responsabilidade e austeridade na condução dos negócios do Estado. Rechaça e rechaça de forma vigorosa os escândalos em série e intermináveis que nos humilham como povo e reduzem nossa dimensão perante a comunidade internacional", afirmou.

Aécio discursou como orador oficial da entrega da Medalha da Inconfidência, tradicional honraria que o governo estadual concede a autoridades de Minas e do país.

Neste ano, foram homenageados partidários de Aécio, como o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o governador Beto Richa (PSDB-PR); políticos próximos, como os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF); e também rivais, como os deputados Alessandro Molon (PT-RJ) e Cândido Vaccarezza (PT-SP).

fonte : http://g1.globo.com/politica/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário