quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PSDB se prepara para lançar Aécio


blog Drops Misto


FHC lançará nome de Aécio à Presidência em evento na capital

Amália Goulart - Do Hoje em Dia

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) dará a largada extraoficial pela campanha tucana à Presidência da República, em 2014, tendo o senador Aécio Neves como potencial candidato. O PSDB mineiro organiza uma série de debates sobre temas como economia e infraestrutura para alavancar a empreitada do tucano mineiro.

Fernando Henrique desembarca em Belo Horizonte após o Carnaval, no dia 25 deste mês. Fará, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), uma palestra sobre os rumos do Brasil no século 21. “Ele vai apresentar desafios, ameaças e potencialidades para o Brasil”, resumiu o deputado federal tucano Marcus Pestana, principal expoente da candidatura do senador mineiro.

Segundo ele, a cada mês a legenda estadual trará especialistas e políticos para ministrar palestras. Em março, será a vez do governador do Pará, Simão Jatene. Ele discursará sobre desenvolvimento regional e sustentabilidade ambiental na Amazônia.

Edição

Nos bastidores, especula-se que, as palestras poderão ser compiladas em um livro-base para a campanha presidencial. “Queremos abordar temas como energia, educação, saúde, segurança pública e a questão da economia”, afirmou Pestana.

Na prática, as palestras do PSDB servirão de palanque para que Aécio se posicione frente à presidente Dilma Rousseff (PT), adversária na corrida presidencial. Também farão consolidar dentro do próprio PSDB o nome de Aécio Neves. Por isso, o convite a Fernando Henrique Cardoso, dizem aliados.

Estado

O PSDB também se prepara para disputar o governo de Minas Gerais. Nos bastidores, existe a possibilidade de o partido lançar o nome do vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), para o Palácio da Liberdade. O pepista deverá enfrentar o ministro Fernando Pimentel, nome favorito, até agora, dentro do PT.

Fontes ligadas ao partido garantem que não existe a possibilidade de trabalhar o nome do atual prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). Partidos aliados ao socialista reclamam da condução de Lacerda no preenchimento de cargos de primeiro escalão na administração municipal. Ele não estaria cumprindo acordos de campanha.

Alguns dos aliados foram reclamar no Palácio Tiradentes ao governador Antonio Anastasia (PSDB). Em virtude do mal- estar, o governador Anastasia estaria estudando a possibilidade de uma pequena reforma nos quadros estaduais após as nomeações de Marcio Lacerda. Ele contemplaria aliados que eventualmente não sairão satisfeitos das negociações com o prefeito da capital. Seriam cargos de segundo e terceiro escalões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário