quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"Educação é a prioridade do PSDB" diz Aécio Neves




Aécio Neves: “educação é a prioridade do PSDB”



O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, nesta quarta-feira (27/02), que a educação de qualidade é a maior prioridade na agenda defendida pelo PSDB para o país. Ele se pronunciou durante sessão da Comissão de Educação e Cultura do Senado, que elegeu o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) como presidente e a senadora Ana Amélia (PP/RS) vice-presidente.

“Esse é o momento em que os partidos fazem opções não só por nomes, mas, em especial, por causas. Seja na discussão do Plano Nacional da Educação e de diversas outras questões afeitas à cultura e ao esporte, o PSDB sinaliza de forma clara que não apenas na retórica, mas em sua ação política, a educação é, entre todas, sua maior prioridade”, disse Aécio.
O senador demonstrou preocupação com o baixo desempenho das escolas públicas brasileiras nas avaliações internacionais, como o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), no qual o Brasil ocupa a 53ª posição entre 65 nações. Segundo Aécio Neves, a intensa estrutura de propaganda do governo federal não consegue disfarçar a real situação da educação no país.

“Mesmo o ufanismo da propaganda oficial não esconde o vergonhoso lugar que o Brasil ocupa, comparado com a comunidade internacional. Recentemente, o Pisa demonstra uma vergonhosa e constrangedora posição na linha de fundo, nas últimas colocações quando se busca avaliar a qualidade da educação entre vários países em desenvolvimento e desenvolvidos”, afirmou o senador Aécio Neves.
Revolução Educacional

O senador Aécio Neves vai ao encontro do que afirmou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na última segunda-feira (25/02), em evento do PSDB em Belo Horizonte. O ex-presidente defendeu que o partido apresente uma nova agenda à sociedade brasileira baseada em uma “revolução na educação”.

Aécio Neves lembrou que a universalização da educação no país, ocorrida durante o governo Fernando Henrique, foi uma das mais importantes conquistas da sociedade ao garantir a todos acesso à rede pública de ensino. Mas lamentou que, em dez anos, o governo federal não tenha obtido avanços na melhor qualificação dos alunos.

“O senador Aloysio Nunes lembrou a passagem do PSDB e do saudoso ex-ministro Paulo Renato, que nos legou a universalização do acesso à educação. Infelizmente, nesses últimos anos, essa universalização não vem acompanhada da qualificação, da melhoria do nível da educação no Brasil. Só transformaremos efetivamente esse Brasil no Brasil de propaganda oficial, do ufanismo, no momento em que efetivamente investirmos em qualidade de educação”, disse.

Assessoria de Imprensa PSDB

www.dropsmisto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário