terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aécio pede menos demagogia do governo Dilma




Aécio Neves pede “menos demagogia” do governo Dilma

Isabella Souto -

Em reunião com 10 prefeitos eleitos de cidades de oito estados brasileiros, o senador Aécio Neves (PSDB) aproveitou para criticar mais uma vez o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) – sua principal adversária em uma eventual candidatura a presidente da República em 2014. Na avaliação do parlamentar, o país caminha para se tornar um Estado “unitário” em razão da concentração de poder e renda nas mãos da União. “Estamos vendo a hipertrofia do Estado nacional em detrimento dos municípios e dos estados, que cada vez mais recebem mais atribuições e menos recursos”, argumentou o tucano.

O senador disse ainda que é preciso que haja “menos demagogia e mais seriedade” por parte do governo federal e que os prefeitos e governadores se articulem em defesa da Federação. Um exemplo de demagogia, segundo ele, é a isenção de impostos proposta pelo Palácio do Planalto, caso em que a conta acaba sendo paga pelos estados e municípios. Outro exemplo é a isenção do IPI sobre automóveis, que reflete na redução das parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que tem o imposto como uma de suas bases.

Sobre a redução de 20% nas contas de luz a partir de janeiro – benefício anunciado pela presidente Dilma –, o senador evitou falar. Disse apenas que é uma “bondade com chapéu alheio”. Coube ao deputado federal e presidente do PSDB mineiro, Marcus Pestana, comentar o assunto. De acordo com o tucano, o partido não é contra a isenção, mas contra a forma “demagógica, unilateral e incompetente” adotada pelo governo. Para o deputado, o mais importante é que a União invista no setor elétrico para evitar apagões como os sofridos em vários estados brasileiros este ano.

Liderados pelo ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), eleito para a Prefeitura de Manaus, os prefeitos de algumas das principais cidades que serão governadas pelo PSDB a partir de 1º de janeiro reuniram-se durante a tarde dessa segunda-feira no Palácio Tiradentes com o governador Antonio Anastasia (PSDB), o senador Aécio Neves e alguns secretários estaduais. O objetivo foi conhecer os principais programas do governo estadual.

Diário de Pernanmbuco
http://dropsmisto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário