sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aécio : " Posse de Barbosa é momento histórico para o Brasil "


Blog Drops Misto , http://aecionevesdacunha.com
Aécio Neves da Cunha

Aécio: posse de Joaquim Barbosa é “momento histórico para o Brasil”


Brasília - O senador Aécio Neves(PSDB/MG) compareceu, nesta quinta-feira(22/11), à posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal). Aécio Neves disse que o novo presidente da Corte é “hoje o símbolo maior da altivez e independência do Poder Judiciário”.

“É um momento histórico para o Brasil. Acho que o Brasil inteiro, de alguma forma, está presente aqui, se não fisicamente, de coração, em alma, e em solidariedade ao ministro Joaquim Barbosa, que é hoje o símbolo maior da altivez e independência do Poder Judiciário”, afirmou.

“Não apenas pela sua origem, que é dado relevante para um país miscegenado para o Brasil, e por sua independência, pela clareza de suas posições, eu acredito que não teremos apenas um dia histórico, teremos uma gestão histórica”, completou.

Sobre o estilo mais combatido de Barbosa durante as sessões do Supremo, Aécio afirmou que “o homem é seu estilo. E Joaquim Barbosa tem o seu, goste ou não. É preciso respeitá-lo. Ele hoje representa o que há de melhor na Justiça brasileira: altiva, independente e corajosa”.

Sobre a determinação do ministro Barbosa de coletar o depoimento de testemunhas do chamado mensalão mineiro, Aécio respondeu que todas as denúncias devem ser analisadas, “sem coloração partidária”.

“Todas as denúncias que houver, elas não têm coloração partidária. Têm que ser analisadas, julgadas e, eventualmente, punidas com absoluta clareza e firmeza. Onde houver culpabilidade, o réu deve ser punido. Onde não houver, deve ser inocentado.”

http://dropsmisto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário