terça-feira, 6 de novembro de 2012

Aécio Neves, capa da revista Carta Capital







Aécio é capa da revista Carta Capital: renovação de ideias no PSDB


Aécio Neves deu entrevista à revista Carta Capital, tema de capa da última edição, que tem como título: “A bola é sua”

Aécio: Presidente

Aécio Neves, sorridente e à vontade, recebeu Carta Capital em seu gabinete em Brasília sem a preocupação de dissimular o interesse de concorrer à Presidência em 2014. Ao contrário, fala como candidato. Tem na ponta da língua a “nova agenda” que pretende para o PSDB: eficiência, educação e saúde.” Essa é apresentação da entrevista feita pela Carta Capital e assinada pela jornalista Cynara Menezes. A seguir, trechos da entrevista.

Aécio Neves, sobre resultado das eleições: “Aspecto relevante foi à qualidade dos novos candidatos do PSDB, houve uma renovação natural. O PSDB sai muito vivo dessas eleições.”

Aécio Neves, sobre alianças: “Nós, do PSDB, diferentemente do PT, achamos positivo o crescimento do PSB. O PT vê o crescimento do PSB como um risco a sua hegemonia, é o que se percebe nas entrelinhas. Mas o que houve nesta eleição foi uma pulverização maior do que existia anteriormente”.

Aécio Neves, sobre declaração de Fernando Henrique Cardoso a respeito da renovação do PSDB: “[Concordo e] já venho me batendo por isso há muito tempo. A renovação se dá do ponto de vista geracional, e essa é até natural, mas a renovação mais importante é a de ideias. O PSDB apresentou 20 anos atrás uma agenda para o País. Boa parte ainda está em curso, a estabilidade econômica, o início dos programas de transferência de renda que o presidente Lula ampliou, e eu reconheço”.

Aécio afirmou ainda que “o PSDB tem de criar, a partir do Brasil de hoje, uma nova agenda”. “O pecado do PT nesse período foi não ter ousado: no campo da reforma política, da tributária, da reforma da estrutura do Estado, que me parece inchada. A renovação do PSDB é a renovação da agenda, e é a isso que vamos nos dedicar”, disse Aécio.






http://dropsmisto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário