sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aécio: " Dilma não sabe enfrentar opiniões contrárias"

Blog Drops Misto
Senador Aécio Neves 



O senador Aécio Neves comentou que Dilma Rousseff transformou a Comissão de Ética Pública da Presidência em um órgão de governo, sujeito às suas vontades, e não de Estado. O presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, renunciou ao cargo após uma mudança que Dilma promoveu na comissão. Para Aécio, isso evidencia a forma inadequada de Dilma enfrentar opiniões contrárias.

Aécio cita Comissão de Ética e diz que Dilma não sabe enfrentar opiniões contrárias

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta quinta-feira (27), em Recife, que a renúncia de Sepúlveda Pertence à presidência da Comissão de Ética Pública da Presidência evidencia a forma como a presidente Dilma Rousseff "enfrenta aqueles que têm posição diferente dela".

"Comissão de Ética Pública é um instrumento do Estado brasileiro, não de um governo", afirmou. "Ela não existe para agradar presidente da República ou ministro de Estado", declarou o senador.

Pertence, que renunciou ao cargo no início da semana, atribuiu sua decisão a uma "mudança radical" na comissão, promovida pela presidente Dilma. Ela não reconduziu para mais um mandato de três anos dois conselheiros indicados por ele.

"Parece que não foi essa a interpretação que deu a presidente, no momento em que mostra a sua contrariedade, fugindo à lógica natural de recondução de dois membros que incomodaram ao governo", disse Aécio.

A nova crítica à presidente vem nove dias depois de Aécio afirmar que Dilma havia feito "maldade" com Minas Gerais ao vetar o aumento dos royalties da mineração, o que impediu que o Estado elevasse a arrecadação de impostos do setor.

Nesta semana, Aécio também minimizou o capital político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao afirmar que "o lulismo com características quase messiânicas" não existe mais.

Folha de São Paulo / Turma do Chapeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário