terça-feira, 7 de agosto de 2012

Aécio denuncia o abandono das estradas pelo governo federal



Após pesquisa, Aécio sobe tom
...)
Ao lado do governador Antonio Anastasia, Aécio Neves participou do lançamento da nova fase do programa Caminhos de Minas e cobrou mais investimentos do Planalto. "O governo do PT caminha na lógica da centralização, pra ter força política e, de alguma forma, distribuir os benefícios", disse.

A falta de recursos para a ampliação do metrô e para a revitalização do Anel Rodoviário voltou a ser apontada como culpa do governo federal. "Estamos sem investimentos na Fernão Dias, o nosso Anel Rodoviário está causando mortes em quase todas as semanas, o metrô de Belo Horizonte continua sempre na promessa", disse.

Cinco trechos em estradas federais que não serão beneficiadas pelo projeto também foram alvo das críticas de Aécio. "Lamentavelmente, o que eu chamaria até de vergonhoso, apenas cinco municípios ficarão sem ligação asfáltica porque não houve da parte do governo federal a atenção que deveria ter com Minas Gerais", afirmou.

Aécio Neves atacou, também, a centralização do poder por parte do governo federal. "Quanto mais o governo federal acumula recursos, mais ele se torna ineficiente. O governo avoluma as suas receitas, bate recordes de arrecadação a todo o instante e isso não tem correspondência na eficiência da gestão, em realizações", criticou Aécio.

A falta de planejamento das ações do governo federal também foi alvo de críticas de Aécio. "O governo federal agiganta a sua máquina, são mais de 40 ministérios. Há paralisia em todas as áreas. As obras de infraestrutura do governo federal não avançam em parte alguma do país. Os governantes estaduais veem essa demora nas realizações. Isso acontece porque, lá, não há planejamento", disse Aécio.

...)
O Tempo


http://dropsmisto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário