quinta-feira, 21 de junho de 2012

Para Aécio, acordo com Maluf desconstrói discurso do PT


Aécio Neves líder da oposição




Governo

A concessão de uma secretaria do Ministério das Cidades para aliado de Paulo Maluf em troca de apoio para a eleição de Fernando Haddad mostra que o discurso do PT não é coerente com a prática, segundo Aécio Neves. O governo Dilma tenta dar uma impressão de "faxina" na máquina pública, mas mostra cada vez mais que usa a máquina como cabide de empregos para os aliados.

Terra Brasil, 20/06/2012

Paulo Maluf, deputado federal (PP-SP)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta terça-feira que a aliança entre PT e PP pela cidade de SP é incoerente com o discurso da sigla, que atuou no passado contra o ex-prefeito e hoje deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), presidente do PP em São Paulo. De acordo com o senador "o discurso tem que se ser coerente com a prática".


Aécio afirmou estar preocupado com o fato do apoio do PP a Haddad surgir a partir de concessões de cargos públicos. "Ter uma participação dos partidos aliados, obviamente respeitando a meritocracia, o conhecimento de causa, é uma coisa", afirmou o tucano. " Outra coisa é você, às vésperas da eleição, começar a ceder espaços do governo para garantir alianças partidárias. Imagina se isso vira uma regra no Brasil?", questionou.

O senador ainda afirmou que a aliança entre os dois partidos desconstrói "totalmente o discurso da faxina" do PT na cidade de São Paulo.

Para Aécio, a aliança com o dep.federal Paulo Maluf ainda gera "constrangimento" para todos que costuram o apoio, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o senador, esse é o "estilo dele". "Acho que ele (Lula) vai ser julgado um pouco mais adiante, se tem alguns exageros ou não", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário