sexta-feira, 15 de junho de 2012

Aécio fala de gestão pública eficiente na Frente Parlamentar do Congresso


Senador Aécio Neves, líder da oposição no Brasil, fala da necessidade de mudar os conceitos de gestão pública no país
Senador Aécio Neves líder da oposição

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) destaca que, hoje, "oserviço público está associado a serviços precários"

No momento em que o Poder Executivo discute a necessidade de otimizar o uso de recursos públicos para conter a crise econômica, o Congresso Nacional inicia um movimento para tornar a gestão pública no Brasil mais eficiente. 
A partir da próxima terça-feira, mais de 240 deputados e senadores de quase todos os partidos vão se unir na Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, com a meta de debater uma ampla reforma no setor.

O grupo é heterogêneo, composto por ex-administradores, médicos, professores e delegados, da oposição e da base governista, que vão ser distribuídos de acordo com 11 temas considerados prioritários . Segundo o vice-presidente da frente e ex-governador de Minas Gerais, senador Aécio Neves (PSDB), os parlamentares vão discutir formas de destinar corretamente o dinheiro pago pelo contribuinte. "Há um cansaço desse modelo que o país vivencia, em que serviço público está associado a serviços precários e de má qualidade, ao desperdício e ao desvio de recursos", comenta.

Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário