quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aécio Neves se declara traído por Demóstenes


Senador Aécio Neves 


Aécio Neves diz que se sente traído por Demóstenes Torres

Brasília. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse, ontem, que se sente "traído" pela iniciativa do senador Demóstenes Torres (sem partido) de lhe pedir a nomeação da prima do contraventor Carlinhos Cachoeira em um cargo comissionado. A prima do bicheiro, Mônica Beatriz Silva Vieira, assumiu o cargo de diretora regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em Uberaba, em maio do ano passado.

Segundo reportagem publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo", do pedido de Cachoeira a Demóstenes até a nomeação de Mônica bastaram apenas 12 dias e sete telefonemas. A informação de que Demóstenes fez o pedido a Aécio, atendendo a uma demanda de Cachoeira, está comprovada pela escuta telefônica da Polícia Federal, na operação Monte Carlo.

Aécio garantiu que não tem nenhum tipo de relação com Cachoeira. Ele alegou que, há um ano, não tinha motivos para questionar um pedido de Demóstenes, tido, então, como "um senador acima de qualquer suspeita". "Eu me sinto traído na minha boa fé, mas fiz aquilo que faço quando recebo indicação de partidos aliados", afirmou. "Ele (Demóstenes) fez uma indicação que cabia ao seu partido (DEM) e, como ela (Mônica) tinha qualificação, encaminhei o pedido à Secretaria de Governo".

Aécio Neves disse lamentar "profundamente" que um senador da República se disponha a defender interesses de um contraventor. "E só ontem (anteontem) ficamos sabendo disso".

Em nota, o governo de Minas informou que a servidora Mônica Beatriz Silva Vieira é formada em pedagogia com pós-graduação em psicopedagogia e tem ampla experiência na área de educação e atendimento a jovens, em total acordo com os programas desenvolvidos pela Sedese.

Mônica, que é servidora concursada da Prefeitura de Uberaba, atuou como coordenadora dos programas ProJovem Trabalhador, do Ministério do Trabalho, e Escola de Fábrica, do Ministério da Educação. Antes de assumir o cargo na Sedese, ela atuava como diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Fundação de Ensino Técnico da Prefeitura de Uberaba. A nomeação aconteceu em 25 de maio de 2011 para um cargo DAD 4, com salário de R$ 2.310.

Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário