quarta-feira, 21 de março de 2012

Senador Aécio Neves avançou a Educação em Minas



Senador Aécio Neves: Educação em Minas Gerais avança com ganhos para professores e alunos
Aécio Neves: senador avança a Educação em Minas Gerais


O sistema educacional de Minas Gerais obteve importantes avanços no governo do senador Aécio Neves. Desde 2003, após implantar o Choque de Gestão, conjunto de medidas administrativas que permitiram sanear as contas do governo e iniciar um ciclo promissor de investimentos em áreas sociais, o Governo de Minas adotou uma série de projetos e programas inovadores com um objetivo: melhorar a qualidade do ensino público que é oferecido às crianças e aos jovens.

Minas foi o primeiro Estado do Brasil a trazer as crianças de seis anos de idade para a escola, garantindo um ano a mais no ensino fundamental da rede pública. Os benefícios das medidas adotadas pelo senador Aécio Neves são evidentes. Frequentando mais cedo a escola, o aluno tem mais tempo para aprender, os professores têm mais tempo para preparar as crianças para o aprendizado da leitura e da escrita, e os pais ficam mais tranquilos, pois sabem que seus filhos estão em local seguro, bem orientados e alimentados.

Em razão dos bons resultados promovidos pelo Choque de Gestão, Aécio Neves implantou programas inovadores como Aluno em Tempo Integral, melhorou e reformou escolas, instalou computadores e distribuiu livros didáticos e implantou programas Escola Viva, Comunidade Ativa, que dá atenção especial a alunos de áreas carentes. Em cinco anos, os investimentos em educação saltaram 522%.

Os resultados dos investimentos do governo do hoje senador Aécio Neves na educação estão cada vez mais visíveis à sociedade. O sistema de avaliação conhecido como Proalfa mostra que 88,9% dos alunos avaliados da rede estadual em 2011 tiveram um desempenho adequado para a capacidade de ler e interpretar textos.

O senador Aécio Neves também promoveu importantes melhorias para os professores, como a implantação do plano de carreiras, atendendo a reivindicação histórica dos professores. A Folha de S. Paulo, um dos jornais de maior circulação no país, e a Agência Brasil, ligada ao governo federal, atestam que Minas Gerais já paga um valor bem acima do novo piso salarial para os professores da rede pública estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário