quinta-feira, 22 de março de 2012

PSDB sai em defesa de Aécio Neves contra denúncia de deputado do PT


PSDB de Minas Gerais lamenta reedição de velho factóide da oposição

Leia nota PSDB de Minas Gerais:


“O Diretório do PSDB de Minas Gerais lamenta a reedição de um velho factóide da oposição com o objetivo claro de, mais uma vez, tentar provocar danos à imagem do senador Aécio Neves.
Há cerca de um ano, três deputados da oposição solicitaram ao Ministério Público Estadual que fosse investigada a relação entre o Governo de Minas e duas emissoras de rádio e um jornal do interior pertencentes, há decadas, à família do senador Aécio.
O Ministério Público investigou o assunto e, comprovada a regularidade de todos os procedimentos, arquivou a denúncia em jullho de 2011.
A correção dos atos do Governo do Estado foi atestada também pelo Sindicato das Emissoras de Rádio e TV de Minas Gerais.
Curiosamente, mas não por acaso, em fevereiro deste ano, sete meses após o arquivamento da investigação, do qual foi comunicado como parte da ação, o deputado Rogério Correia volta a apresentar a denúncia que ele mesmo já havia apresentado com estardalhaço e que já havia sido arquivada pelo Ministério Público.
O novo factóide criado pelo deputado, repetindo a velha denúncia, é explicado pelo desespero em que ele se encontrava neste mês, em função das provas apresentadas sobre seu envolvimento com o falsário Nilton Monteiro na fabricação da chamada lista de Furnas – assunto noticiado nos principais veículos de imprensa brasileiros.
O claro objetivo do deputado foi o de tentar confundir a cena política mineira, tirando o foco das graves acusações que pesam contra ele.
Aliás, o deputado tão rápido em usar a internet e o microfone para acusações e calúnias, manteve absoluto silêncio sobre as acusações de que é alvo.
Até hoje ele não explicou para que contratou Nilton Monteiro em 2005, conforme documento de cobrança registrado em cartório. Porque Nilton Monteiro lhe chantageou da prisão? Qual o conteúdo dos telefonemas gravados pela Polícia Federal entre ele e Monteiro?
Certamente, o deputado terá a oportunidade de esclarecer os fatos diante dos órgãos competentes mas, antes disso, poderia dar satisfações a seus eleitores e à sociedade mineira.
Diretório do PSDB de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário