terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aécio diz que se sente estimulado por FHC a disputar Presidência

 
 
Fonte: Valor Econômico

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta segunda-feira que sente se estimulado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a disputar as eleições presidenciais de 2014. Aécio elogiou as análises do líder tucano sobre o papel do PSDB, mas discordou da avaliação de que a oposição está “rouca”.

Classificado por Fernando Henrique como o candidato “mais óbvio” à sucessão da presidente Dilma Rousseff daqui a dois anos, Aécio disse: “É claro que reconheço isso como um estímulo a uma possível candidatura. Tenho conversado muito com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Suas análises são sempre, ou devem ser sempre, ouvidas e aprofundadas.” Para o senador, a experiência do ex-presidente é sempre uma referência para o PSDB.

Aécio, no entanto, tentou mostrar que não está pensando em candidatura neste momento, embora no ano passado já tenha se declarado pronto para ser o candidato tucano. “Em primeiro lugar eu não sou candidato em 2014. Essa questão de definição de candidaturas não está colocada”, disse Aécio após reunião com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB).

Segundo o senador, o grande desafio de seu partido é se preparar para ter um bom desempenho nas eleições para prefeito deste ano. “A partir daí é natural que as conversas para 2014 comecem.”

Ainda ao comentar as avaliações de Fernando Henrique em um artigo publicado na edição de domingo no jornal O Estado de S. Paulo, Aécio disse que concorda com a orientação do ex-presidente para que os tucanos busquem um discurso que sirva de contraponto ao do governo federal. Mas rejeitou o ponto de vista do ex-presidente para quem as vozes oposicionistas estão com “decibéis insuficientes para comover as multidões” e “roucas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário