quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aécio Neves : " Quando for a hora, contem comigo"

Aécio se lança e promete disputar com Dilma ou Lula


Brasília. Numa manobra ousada, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lançou o seu nome para a disputa presidencial de 2014 numa jantar com a bancada tucana na Câmara dos Deputados, anteontem à noite. Num discurso para 41 dos 53 deputados, ele disse que era o momento de controlar a ansiedade e não de pôr o bloco na rua.

Ele afirmou que o partido poderia ficar tranquilo, pois estaria disposto a entrar na disputa em qualquer cenário, tanto para enfrentar a presidente Dilma Rousseff ou o ex-presidente Lula.

Esse não é o momento de candidatura. Precisamos controlar a ansiedade. Mas quando for a hora, contem comigo, seja Lula ou seja a Dilma" disse Aécio, segundo relato dos convidados.

O jantar foi na casa do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), líder da minoria.

Na análise interna, Aécio admitiu a possibilidade de um cenário político em que Lula colocaria seu nome na disputa. Em seguida, ele foi direto: "E se for contra o Lula, vamos em frente".

A fala do senador foi bem recebida pelos deputados. Até então, havia dúvidas em setores do partido sobre a real disposição dele em um suposto confronto com o ex-presidente.

Aécio se comprometeu a, em 2012, percorrer o Brasil para ajudar as candidaturas municipais do partido. Decisão que embute a estratégia para fixar seu nome no país.

Ele acrescentou ainda que há dois graves erros: "o de superestimar suas forças e o de subestimar suas forças". "Nós somos a principal força com capacidade de aglutinar um pólo para um projeto alternativo de poder", discursou o tucano.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário