terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aécio Neves defende " Pacto de Governabilide"



O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu na última segunda-feira, em Belo Horizonte (MG), um "pacto de governabilidade" da oposição com o governo federal e disse ser favorável à "faxina" em órgãos públicos.


Também na capital, mas em outro evento, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que é possíveu uma "convergência, mas sem adesão" ao governo de Dilma Rousseff (PT). Ele avaliou que o apoio ao Executivo "depende um pouco da atitude do próprio governo, de querer realmente fazer a faxina".



"Falta ao governo, na minha avaliação, a coragem necessária para chamar as oposições e acertar conosco um pacto de governabilidade que impeça que aqueles que querem se locupletar, aqueles que queiram se aproveitar do Estado para objetivos menos nobres tenham o status que estão tendo hoje", disse Aécio Neves.

Ele também criticou o tom midiático da "faxina". "Hoje, vemos que o governo tem como prioridade dar satisfação para a imprensa em relação a uma chamada faxina, que tenho minhas dúvidas sobre a amplitude disso. E de forma contraditória, no mesmo momento, dar satisfação à sua base de apoio. É claro que o resultado é esse que estamos acompanhando todo dia", ressaltou.


Portal Terra e Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário