segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aécio assume o papel de líder da oposição

"Senador mineiro afirma em encontro de governadores do PSDB, em BH, que chegou o momento de o partido agir com firmeza
Juliana Cipriani - ..."

O senador Aécio Neves (PSDB) chegou ao encontro dos oito governadores tucanos nesse sábado, em Belo Horizonte, disposto a acabar com o estilo light do partido de fazer oposição e elevou o tom das críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Um dos principais nomes cotados para concorrer à sucessão presidencial em 2014, o mineiro disse que chegou a hora de o partido agir com firmeza e mostrar contradições entre o "Brasil apresentado cor de rosa na campanha" e o "Brasil real". O senador começou falando da criação de mais um ministério pela presidente petista, o que chamou de "escárnio" com a população brasileira e prometeu um pronunciamento contundente para a próxima semana.
O projeto de criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, com status de ministério, foi enviado na quinta-feira ao Legislativo. As articulações seriam para que o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) ficasse no comando da pasta. Com isso, o presidente nacional do PT, ex-deputado José Eduardo Dutra, assumiria uma vaga no Senado, como primeiro suplente da chapa. "O PT acha que o correto é colocar o país a serviço de um partido político. Essa notícia, reiterada hoje, de que a presidente da República criará mais um ministério para acomodar um dirigente partidário que não foi eleito, que não teve votos, para estar no Senado da República, é um escárnio para com a população brasileira", afirmou.
Segundo o tucano, a presidente Dilma teve a oportunidade de modificar a estrutura do Estado, mas, em vez de diminuir o número de ministérios, os aumentou. "São os feudos, entrega-se um ministério para o partido tal, outro para o partido tal, para que se tenha votos no Congresso", comentou
Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário