segunda-feira, 7 de março de 2011

Aécio Neves : "Ganhei a presidência na Câmara por causa de Covas"

"Ganhei na Câmara por causa do Covas"

Depoimentos06 de março de 2011 |

- O Estado de S.Paulo

Aécio Neves 

EX-GOVERNADOR E SENADOR DO PSDB POR MINAS GERAIS


"Ganhei na Câmara por causa do Covas"
"Mário Covas não se preocupava com circunstâncias, mas com convicções. Ou era admirado ou era temido. Tem um episódio muito marcante na minha vida com o Covas, quando, em 2000, eu tentei fazer uma aliança para me eleger presidente da Câmara. Eu achava que era hora de o partido assumir a presidência da Casa. Mas eu não tinha o apoio do governo, que queria preservar a sua aliança com o PFL. Decidi então ir a São Paulo, falar com o governador. Disse a ele: governador, eu tenho condições de disputar. Ele me perguntou: "Você acha que tem chance? Tem os votos? Então dispute". Numa sexta-feira, já doente, Covas pegou um avião e foi a Brasília. Entrou na sala da liderança, abraçando todo mundo, e disse: "E por que é que o PSDB não pode ter a presidência da Câmara? Pode sim. Aécio é o nosso candidato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário