quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aécio Neves: " Corte de 50 bi no orçamento mostra que o Brasil da campanha do PT não era real"

Aécio Neves critica: 'governo passado vinha gastando de forma descontrolada' e diz que crescimento do país está comprometido

No Congresso, oposição critica corte; para aliados, foi contingenciamento
Fonte: Isabel Braga, Cristiane Jungblut e Adriana Vasconcelos - O Globo
'É o tamanho da irresponsabilidade praticada na eleição', afirma ACM Net
O pacote de enxugamento de gastos e o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento da União deste ano, anunciados ontem pelo governo, provocaram reações diversas no Congresso. Para a oposição, o corte ocorre para conter a gastança desenfreada do governo Lula no ano eleitoral. Os governistas prefeririam chamar de contingenciamento e reforçar a esperança de que parte dos recursos seja liberada ao longo deste ano.
- É o tamanho da irresponsabilidade praticada na eleição. Houve uma gastança desmedida. Estamos diante de uma responsabilidade solidária, porque é um governo de continuidade. Agora, ela (Dilma) tem que puxar o Orçamento para a realidade - atacou ACM Neto.
Para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o anúncio de ontem mostra que o Brasil da expansão econômica absoluta vendido por Dilma em sua campanha eleitoral não era real:
- Esse corte desmente o discurso do PT na campanha e reforça o que já havíamos denunciado: o governo passado vinha gastando de forma descontrolada. Foi isso que construiu esse desfecho. Um corte como esse, inevitavelmente, deve comprometer investimentos importantes para garantir a continuidade do crescimento do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário