segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aécio Neves recebe medalha " Itália Affari 2010"

A solenidade para entrega da medalha Itália Affari 2010, promovida pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio nos salões do Automóvel Clube, acabou se transformando em festa de confraternização da alta cúpula da colônia italiana em Minas, com figuras de proa do setor político, empresarial e social. Os dois agraciados com a honraria, um mineiro e um italiano, destaques no incremento das relações entre o estado e a Itália, foram o senador eleito Aécio Neves e Mario Araldi, presidente da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira (Acibra). Medalhas restritas, medalhas prestigiadas. O evento foi promovido no Salão Dourado. Depois da entrega das comendas e dos devidos discursos, rolou um bem servido cocktail-dinner, que trouxe descontração ao ambiente formal do encontro.
Além da presença maciça de italianos, houve predominância em certos itens do coq de toques exclusivamente italianos. Por exemplo, o industrial Carlos Chiari, da Salumeria Chiari, fabricante em BH dos melhores presuntos, salames e mortadelas artesanais de Minas (ou do país), botou o uniforme de chef e circulou oferecendo bandejas com suas criações aos convivas. Os doces foram da Molle Antonelliana, também de receitas peninsulares. Quanto aos vinhos, não é preciso nem dizer. Não houve registro de grappa molto forte. Já os amuse gueles foram mesmo da cozinha do clube.
Giacomo Regaldo, presidente da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, sempre sorridente, anfitrionou o evento. E entregou as medalhas. Entre os que foram cumprimentar Mario Araldi, que estava com sua mulher, Cristina, e Aécio Neves, supervisionado por sua mãe Inês Maria Neves, estavam o governador Antônio Anastasia; o prefeito de BH, Márcio Lacerda, e Regina; o presidente da Fiat, Cledorvino Belini; a cônsul da Itália, Maria Pia Batisti; o senador Eduardo Azeredo; o vice-governador eleito Alberto Pinto Coelho; o presidente da New Holland, Valentino Rizzioli, com Silvana; o secretário Danilo de Castro; o deputado Agostinho Patrus Filho; o presidente da ACMinas, Charles Lotfi; Raffaele Peano; Anamaria e Romano Alciati; e Anisio Ciscotto.
Também presentes Ricardo Vicinti; Giuseppe Isoardi; Marcos Maghettini; as irmãs Lorena e Liliane Tammaro; Octavio Lorenzetti; Pier Giorgio Senesi; Silvia Alciati; Ugo Delfino; Guido Maina; Giorgio Colina; Werner Rohlfs; Pietro Sportelli; Eunice e Carlos Humberto Ganen; as irmãs Dada e Violeta Couri; Raphael Andrade; Franco Melani; Paolo Resmini; Camila Millardi; Matteo Marchiori; Arlindo Porto; Miriam Cerutti; Jonas Carvalho; Ellen e Paolo Casadonte; Pietro Sportelli e muita gente mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário