quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Projeto de Aécio para a Copa 2014 é sucesso na Soccerex10!

O projeto de modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), iniciado no Governo Aécio Neves, visando à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014, foi uma das atrações do estande do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte, nesta terça-feira (23), segundo dia da Soccerex, feira global para negócios do futebol, realizada no Rio de Janeiro (RJ).

Nesta tarde, o responsável pelo projeto de modernização do Mineirão, o arquiteto Gustavo Penna, assinou cerca de 200 croquis do novo estádio. O estande destaca uma pequena mostra de riquezas e da cultura do Estado, além de informações sobre o andamento dos projetos, especialmente em Belo Horizonte, para a Copa do Mundo de 2014.

Para o arquiteto Gustavo Penna, o projeto do Novo Mineirão é um esforço de transformar o estádio em um instrumento de socialização, local de encontro da sociedade. “O que temos em mente é que as copas de 2013 (Confederações) e de 2014 (do Mundo) gerarão benefícios óbvios para Minas Gerais, mas vale afirmar que o projeto de modernização do Mineirão vai muito além desses dois grandes eventos esportivos”, afirmou Penna.

Vitrine

Segundo o gerente do Projeto Estruturador Copa 2014 do Governo Antonio Anastasia, Eder Campos, a Soccerex é um grande espaço de negócios, uma oportunidade para que o Governo de Minas faça contatos, além de divulgar a imagem do Estado, sua cultura, suas cidades e atrativos.

“É importante que, principalmente, o público europeu saiba que existem cidades com potencial além do eixo Rio – São Paulo. A presença do arquiteto Gustavo Penna no nosso estande ressalta a importância que o Governo de Minas dá ao projeto do Novo Mineirão, com certeza um dos maiores legados que o povo mineiro terá no pós-Copa”, ressaltou Campos.

Future Champions

Nessa segunda-feira (22), uma das atrações do estande de Belo Horizonte/Minas Gerais foi o sorteio da Future Champions, torneio que será realizado entre os dias 13 e 19 de dezembro, na capital. A competição, organizada pela prefeitura da capital mineira, contará com 12 equipes, sendo quatro nacionais (Atlético, Cruzeiro, Corinthians e Vasco), além de clubes da América do Sul, Europa, América Central e África do Sul.

O Future Champions é uma competição de elite para atletas do grupo sub-17, que sempre acontece no país sede da Copa do Mundo nos anos anteriores ao evento. A competição será realizada na capital mineira até 2014, uma oportunidade para que a cidade sede demonstre sua organização, infraestrutura, hospitalidade e paixão pelo futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário