terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aécio nega guerra interna no PSDB!

Aécio nega guerra interna no PSDB
Luisa Brasil/ E. M.
O senador eleito Aécio Neves (PSDB) negou, nesta terça-feira, que a disputa de poder entre tucanos mineiros e paulistas tenha deflagrado uma crise interna no partido. Segundo o ex-governador, as informações que dão conta de um racha na legenda são uma ''bobagem''. ''Isso é coisa da cabeça de uma ou outra figura de menor expressão'', afirmou Aécio, sem fazer referências nominais.
Na última semana, o presidente do PSDB de Minas, Nárcio Rodrigues, trocou farpas com o presidente do PSDB paulista, José Henrique Reis Lobo pela imprensa. Depois que Reis Lobo contestou a tese de 'refundação' do partido, defendida por Aécio Neves, Nárcio Reagiu e disse que os paulistas teriam que ''engolir'' o mineiros e que a lógica é que Aécio seja o próximo candidato à Presidência da República.
Aécio defendeu que o momento deve ser de união e de fortalecimento dos governos estaduais para superar a derrota do partidos nas eleições. ''Agora é hora de olharmos para o futuro, atualizarmos o nosso programa, unirmos as nossas forças'', afirmou.
Aécio disse que ainda não conversou com os companheiros sobre o futuro da legenda, mas que não irá se sentir incomodado caso o candidato derrotado à Presidência José Serra presida o partido. ''O PSDB tem quadros extraordinários. O Serra é um desses quadros extraordinários. Enganam-se aqueles que duvidam da nossa unidade. Estaremos juntos porque acima de quaisquer interesses pessoais que um ou outro possa ter''.
Memorial
Aécio Neves e Antonio Anastasia (PSDB) participaram, nesta terça-feira, da inauguração do Memorial Minas Gerais-Vale, que ocupa o antigo prédio da Secretaria da Fazenda, na Praça da Liberdade.
Aécio Neves resasltou que o projeto só foi possível através da parceria com a iniciativa privada. ''No início do nosso governo, esses prédios estavam todos deteriorados, sem condições de funcionamento, inclusive das atividades públicas de governo. Houve um esforço enorme do governo na busca de parcerias'', afirmou o ex-governador.
Já o governador Antonio Anastasia (PSDB) elogiou a qualidade do acervo apresentado e desenvolvido pelo designer Gringo Cardia. ''É algo internacional que Belo Horizonte, Minas está recebendo. Temos aqui um espelho muito belo da diversidade mineira. Temos cultura, artesanato, história, arte, tudo colocado de maneira muito harmônica'', afirmou.
Fonte: E.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário