quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aécio e Serra em Uberlândia lutam pelo voto dos indecisos!

Serra enaltece discurso do papa sobre política e religião
Em Minas, candidato pede esforço da militância no Estado junto aos eleitores indecisos
Rodrigo Rodrigues, enviado a Uberlândia |
Na sua terceira visita de campanha a Minas Gerais no segundo turno da eleição presidencial, o candidato José Serra (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que o pleito será decidido no Estado e pediu para que seus eleitores convençam os que ainda estão indecisos. Em um discurso pontuado por muitas citações ao ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG), Serra afirmou que, "para ganhar no Brasil, tem que ter Minas junto".

"É um Estado fundamental para economia e para a política. Com certeza será aqui que o futuro do Brasil será decidido", afirmou o presidenciável, ao lado de Aécio, durante comício realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, município com 423 mil eleitores em que o tucano recebeu 21,4% dos votos no primeiro turno, contra 56,7% de Dilma Rousseff (PT) e 20,1% de Marina Silva (PV). Também estavam presentes o senador eleito Itamar Franco (PPS-MG), o governador eleito Antonio Anastasia (PSDB-MG) e o senador e deputado eleito Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Serra enalteceu o discurso do papa Bento 16 hoje no Vaticano, conclamando a Igreja a atuar politicamente. "O papa é um líder espiritual mundial da Igreja Católica e tem o direito de transmitir suas diretrizes e orientações para os católicos do mundo", afirmou Serra, acrescentando ainda, acerca do tema aborto, que "a defesa da vida é algo que merece fazer parte das palavras do papa", avaliando esta influência religiosa como algo "previsível e bom para o mundo".

Como de costume, o comício teve o comparecimento de lideranças religiosas e o candidato chegou a ganhar uma imagem de Nossa Senhora da Abadia, presente do prefeito Doutor Julinho (PSDB-MG), de Romaria, um município próximo.

Com bom humor, Serra sugeriu uma espécie de corrente junto ao eleitorado. "Que cada eleitor consiga pelo menos um voto. Se você é funcionário da (área) da Saúde, tem que conseguir cinco votos. Se for moça bonita, tem que conseguir 15 votos; é muito fácil, faz uma lista de pretendentes e manda e-mail para cada um deles, dizendo que terá mais chance quem votar no 45."
fonte:ultimosegundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário