quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tratamento republicano dado aos 853 municípios por Aécio e Anastasia tem reconhecimento dos prefeitos de Minas Gerais.

Aécio Neves e Anastasia destacam tratamento republicado em parcerias com municípios
Antonio Anastasia é aplaudido ao destacar tratamento republicano e parcerias que o Estado firmou com todos os 853 municípios mineiros

Ao lado de Aécio Neves, em Nova Serrana, Anastasia destacou a força que as administrações municipais têm durante seu mandato à frente do Estado

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, destacou nesta quinta-feira (02/09), em Nova Serrana (Centro-Oeste), o tratamento republicano dado aos prefeitos dos 853 municípios mineiros pelo Governo de Minas durante o seu mandato e o de Aécio Neves. Ele afirmou que, ao longo dos últimos anos, os prefeitos mineiros foram tratados de forma igualitária, sem distinção partidária e como parceiros no desenvolvimento social do Estado. Em Nova Serrana, Antonio Anastasia e Aécio Neves receberam o apoio de prefeitos de vários partidos, inclusive do PMDB, partido ligado a outro candidato, além de vereadores, lideranças políticas e da população da cidade.

“O tratamento republicano que foi dado ao longo desses anos a todos os prefeitos de todos os partidos, incluindo da oposição ao governo, demonstra a forma sempre republicana e federativa que tratamos a questão pública em Minas Gerais”, disse o governador Antonio Anastasia, muito aplaudido pelas lideranças políticas presentes ao ato.

Ele afirmou que o apoio maciço dos prefeitos mineiros é um reconhecimento do tratamento igualitário dado pelo Governo de Minas e dos importantes investimentos que promoveram avanços sociais em todos os municípios mineiros.

“Esse reconhecimento se dá agora, com o aplauso dos prefeitos, e o mais importante, das pessoas e dos eleitores. Fizemos nesses últimos anos um governo muito bom, excelente. Esse governo que Aécio capitaneou e, agora, sob minha responsabilidade, é um governo bem avaliado. As pessoas percebem que a sua continuidade com responsabilidade e com aprofundamento é o caminho correto”, afirmou.

Festa em Nova Serrana

A recepção preparada pela população de Nova Serrana demonstra a aceitação à candidatura de Antonio Anastasia. Uma grande festa marcou a chegada dos candidatos, com foguetório próximo ao Clube Araguaia, onde Anastasia e Aécio desembarcaram. Em seguida, eles iniciaram carreata pelo Centro da cidade e fizeram caminhada com os eleitores.

O prefeito da cidade de Leandro Ferreira, Edson Correa (PMDB), afirmou que, mesmo sendo do partido do candidato adversário e mesmo sendo pressionado internamente, apoiará Antonio Anastasia em reconhecimento aos importantes investimentos do Governo do Estado no seu município.

“Estou no quarto mandato e nunca fui tão bem recebido como pelo Aécio e pelo professor Anastasia. São pessoas sinceras. O Anastasia é a continuidade do Aécio. Recebemos várias obras. Fomos a primeira cidade a ser beneficiada pelo Proacesso. É um voto de gratidão votar em Anastasia. Apesar da pressão do partido, acho que eu tenho de ver o que é melhor para minha cidade”, afirmou Edson Corrêa.

Leandro Ferreira foi um dos primeiros municípios a serem beneficiados pelo Proacesso, programa de pavimentação de acessos viários que está ligando os 219 municípios que ainda tinha acesso por estradas estadual de terra. O programa redesenhou o mapa de Minas, levando mais desenvolvimento econômico e social à população desses municípios. O Governo de Minas já concluiu 152 trechos e outros 67 estão em obras com investimento de R$ 2,4 bilhões.

Obras precisam continuar

O prefeito de Nova Serrana, Paulo César Freitas, presidente estadual do PDT, afirmou que a população mineira reconhecerá nas urnas os avanços promovidos por Aécio Neves e Antonio Anastasia à frente do Governo de Minas.

“Estou na política há mais de 30 anos. Não existe um governo igual este, com planejamento, com projetos para todo o Estado. É um governo que deu certo, então temos que continuar. Antonio Anastasia sabe usar o recurso público com inteligência, com projetos. É um governo que planeja as coisas e dá certo, e está acontecendo. Não podemos arriscar, não é hora de arriscar”, alertou.

O prefeito de Perdigão, Constantino Bilalis Neto (PTC), afirmou que apoia Antonio Anastasia porque ele dará continuidade às obras já iniciadas pelos municípios.

“Apoiamos a reeleição de Anastasia por que ele vai dar andamento às obras que estamos realizando em nosso município e em todo Estado. Vamos também apoiar o nosso governador Aécio Neves porque os dois trabalham em equipe há muito tempo. Temos um bom relacionamento com o Anastasia e Aécio Neves. Hoje o eleitor já está entendendo porque votar em Aécio e Anastasia juntos”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário