sábado, 11 de setembro de 2010

Na terra de Tancredo, Aécio Neves comemora grande crescimento de Anastasia !

Na terra do avô, Aécio comemora desempenho de Anastasia em Minas
Juliana Prado, Portal Terra

CAMPO DAS VERTENTES, MINAS GERAIS - O ex-governador Aécio Neves (PSDB) fez campanha nesta sábado (11) na cidade de São João del Rei, terra de seu avô Tancredo Neves. Em entrevista no município do Campo das Vertentes, o tucano comemorou os números alcançados por seu candidato ao governo, Antonio Anastasia, na pesquisa Datafolha.

O concorrente aparece em segundo lugar, atrás do senador licenciado Hélio Costa (PMDB), mas com uma diferença de três pontos - 39% a 36% -, menor que a sondagem anterior. Mesmo não sendo natural de São João Del Rei, e sim de Belo Horizonte, Aécio afirmou que se sentia feliz em "comemorar o avanço do governador Anastasia nas minhas origens, na minha terra".

Aécio ainda afirmou que sua candidatura e a do governador tucano não irá entrar "no jogo" dos ataques e das ofensas. "Vamos até o último dia apresentando propostas". E, fazendo um autoelogio, o ex-governador (2003 a março de 2010) pregou que os mineiros estão cada vez mais se identificando com um projeto "extremamente eficiente" de governo, iniciado por ele.

Anastasia também falou como quem se considera eleito. Segundo ele, a distância em relação a Hélio Costa está caindo a cada pesquisa. Usando como exemplo a Datafolha, lembrou que a distância era de 26 pontos, depois 14, cinco e agora de empate técnico. "Nas próximas nós já vamos passar e ganhar a eleição, que é o mais importante".

Em São João Del Rei, ele prometeu investimentos na Saúde, para aprimorar o Programa de Saúde da Família e as unidades básicas em todo o Estado. Em um dos principais destinos turísticos do Estado de Minas, ele também prometeu investimentos em programas de valorização do patrimônio cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário