quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aécio Neves : " O mineiro não se curva à mentira !"

“O maior presente que eu poderia dar aos mineiros, depois de oito anos de um governo que teve tanto apoio, era ajudar a eleger alguém que tem os mesmos valores e princípios que eu tenho”, diz Aécio

O ex-governador Aécio Neves, que disputa uma vaga no Senado Federal, agradeceu nesta quarta-feira (29/09), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o carinho e a forma afetiva com que ele e o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, foram recebidos em todo Estado durante o primeiro turno das eleições. Aécio disse estar confiante na vitória de Anastasia no próximo domingo, dia 3, e destacou que, reeleito, o trabalho do governador nos próximos quatro anos será motivo de orgulho para os mineiros.

“Estou muito confiante e quero deixar uma palavra de agradecimento, um agradecimento muito especial aos mineiros e às mineiras que nos receberam durante toda essa campanha, de forma extremamente afetiva e, principalmente, demonstrando muita esperança em relação ao seu futuro. O governador Anastasia, vencendo essas eleições, vai ser um governador que vai honrar, vai orgulhar todos os mineiros. Na verdade, o maior presente que eu poderia dar aos mineiros depois de oito anos de um governo que teve tanto apoio, era esse, ajudar a eleger alguém que tem os mesmos valores, os mesmos princípios que eu tenho e o mesmo compromisso com a verdade. Anastasia será, se vencer as eleições, se tiver o voto dos mineiros, e acredito que terá, um extraordinário governador de Minas”, afirmou Aécio Neves durante caminhada com eleitores em Nova Lima.



Compromisso com a verdade

O ex-governador considerou que no debate entre os candidatos ao Governo de Minas, realizado nesta quarta-feira, pela Rede Globo, o eleitor mineiro teve a oportunidade de perceber a flagrante diferença de qualidade que existe entre Antonio Anastasia e seus adversários.

“É clara, é flagrante a diferença de qualidade, de compreensão dos problemas mineiros e de informações. Acho que o Anastasia foi brilhante na serenidade e no conteúdo que demonstrou, conhecendo realmente as questões de Minas e fazendo uma campanha séria. Fiquei absolutamente abismado com o descompromisso com a verdade dos outros candidatos, em especial do candidato do PMDB, parecia que ele estava falando de um outro planeta. Talvez por ter ficado tão distante de Minas ao longo dos oito anos, deu tanta desinformação. É por isso que, acredito eu, mais uma vez vai perder as eleições em Minas Gerais.”, observou Aécio Neves.

O governador reafirmou que a estratégia usada pelos adversários de divulgar informações e dados incorretos sobre a administração do Estado demonstra despreparo e desinformação sobre Minas, além de ser rejeitada pelos eleitores.

“O mineiro não se curva à mentira, a dados falsos. Ninguém vence eleições em Minas deixando de falar a verdade. Fiquei extremamente feliz com o desempenho e a serenidade do candidato Anastasia e absolutamente boquiaberto com o despreparo e a desinformação dos outros candidatos. Ontem, de forma absolutamente clara, mostraram que não conhecem Minas Gerais. Acho que isso é um grande desrespeito ao eleitor mineiro”, afirmou.


Eleições nacionais

O ex-governador Aécio Neves disse acreditar na realização de um segundo turno nas eleições para a Presidência da República, necessário para que os brasileiros possam conhecer melhor a história e os compromissos de cada candidato, e realizar o necessário debate dos temas de interesse do país.



“Há um sentimento generalizado no Brasil, tenho falado com outras lideranças, com outros candidatos a governo de outros estados, de que essa curva, essa onda final, pode realmente nos levar ao segundo turno. E será muito positivo para o Brasil, porque o Brasil vai conhecer de forma mais profunda e mais clara qual o perfil, qual é a história e quais os verdadeiros compromissos de cada candidato. No segundo turno não dá para nenhum candidato se esconder dos debates, dos grandes temas nacionais. E acredito que aí o nosso companheiro Serra pode levar uma boa vantagem”, disse Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário