segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aécio e Anastasia lideram pesquisas em Minas !

Pesquisa divulgada agora à noite, pela Rede Globo, mostra o governador à frente de Hélio Costa nas eleições em Minas

A nova pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira (13/09) à noite, pela Rede Globo, confirma a disparada do governador Antonio Anastasia na liderança da disputa pelo Governo de Minas. O governador obteve 41% das intenções de votos dos mineiros, ampliando a vantagem sobre o candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, que caiu para 32%. Os números confirmam a virada de Anastasia nas eleições em Minas, já apontada nas duas pesquisas anteriores do Ibope.

O Ibope mostrou também que Antonio Anastasia seria hoje o vencedor das eleições para o Governo de Minas num eventual segundo turno, com 39% das intenções de voto contra 32% de Costa. A pesquisa apontou também que 15% dos eleitores mineiros permanecem indecisos.

No último dia 28 de agosto, o Ibope já mostrava o crescimento e a virada de Antonio Anastasia nas eleições em Minas. Ele saiu de 27% para 35% das intenções de voto. Já o candidato do PMDB caiu de 38% para 33%.

A nova pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais. Foram entrevistados 1.806 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 70.286/2010.

Aécio e Itamar lideram no Senado

O Ibope mostrou que os dois candidatos ao Senado Federal, pela Coligação Somos Minas Gerais também lideram as intenções de votos dos mineiros. O ex-governador Aécio Neves tem 67% das intenções de voto e o ex-presidente Itamar Franco tem 41%. O terceiro colocado, Fernando Pimentel, obteve 28%. O número de indecisos para o Senado é de 26%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário